Lucy Alves lança novo trabalho

by Diário do Vale
musica (2)

Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil: CD tem direção musical de Lucy Alves (Foto: Divulgação)

Lucy Alves & Clã Brasil decidiram homenagear um dos grandes compositores nordestinos, o pernambucano Rosil Cavalcanti, em seu centenário. Esse é o mote do CD Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil (Biscoito Fino), que chegou às lojas em dezembro.

Eclipsado pelo brilho do parceiro Jackson do Pandeiro, o autor pernambucano de “Sebastiana” viveu e morreu na Paraíba, terra da sanfoneira Lucy Alves – revelada pelo The Voice Brasil – e sua família, que compõe o Clã Brasil. Juntos, eles revivem os maiores sucessos do autor realçados por três poesias inéditas, musicadas por Badu, especialmente para a comemoração: “Coco x Baião”, “Gibão” e “Tambaú”.

Nascido em Macaparana/PE, morou em algumas cidades do nordeste, fixando-se, como funcionário da Secretaria de Agricultura da Paraíba, em Campina Grande, onde passou a desenvolver o lado de compositor e apresentador de programas de rádio e TV, usando o codinome de “Zé Lagoa”.

Rosil Cavalcanti compôs cerca de 82 músicas – baiões, xotes e côcos, em célebres parcerias com Jackson do Pandeiro, gravadas pelo parceiro ilustre e também por outros grandes artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Ademilde Fonseca, Genival Lacerda, Clã Brasil, entre outros. A partir do lançamento do CD “Lucy Alves & Clã Brasil no Forró do Seu Rosil”, suas publicações totalizarão 85, com as três inéditas complementadas postumamente.

O CD tem direção musical de Lucy Alves, que estreou em novembro, em São Paulo, “Nuvem de Lágrimas”, musical que uniu músicas de Chitãozinho & Xororó com um texto livremente inspirado no clássico “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen. Lucy vive a protagonista, Maribete Borba, apaixonada por música e que tem uma relação de gato e rato com o advogado Darcy. Aos quatro anos, a paraibana já tocava violino na orquestra do estado, passando depois para o piano, sanfona, violão, bandolim, contrabaixo, cavaquinho.

No CD, além de cantar, Lucy toca acordeom, bandolim e violino. O Clã Brasil é: Laryssa – Zabumba e coro / Lizete – Flauta e coro / Fabiane – Cavaquinho, violão de 12 cordas e coro/ Morena – Triângulo e coro / Francisco Neto – Pandeiro, percussão / Badu: Violão de 7 cordas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996