;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 07:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / ‘Mais Leitura’ oferece 100 mil livros na Bienal do Livro

‘Mais Leitura’ oferece 100 mil livros na Bienal do Livro

Matéria publicada em 6 de setembro de 2015, 12:00 horas

 


Desde 2011: Projeto viabiliza o acesso à cultura através da venda de livros a preços populares (Foto: Divulgação)

Desde 2011: Projeto viabiliza o acesso à cultura através da venda de livros a preços populares (Foto: Divulgação)

Rio – O projeto “Mais Leitura”, iniciativa do Governo do Rio, por meio da Imprensa Oficial, participa pela 2ª vez da Bienal Internacional do Livro, que começou na quinta-feira (3) e termina no próximo dia 13, no Riocentro. No estande, localizado no Pavilhão Verde, são disponibilizados cerca de 100 mil publicações a preços populares entre R$ 2 a R$ 4. Na edição de 2013, o “Mais Leitura” atingiu a marca de 70 mil exemplares vendidos nos 11 dias da feira literária.
– O Mais Leitura abre o horizonte das pessoas e proporciona acesso à informação e ao aprendizado. Porém, o mais importante é a formação de novos leitores. Hoje, 40% dos livros que vendemos são para crianças – disse o diretor- presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zager.
Clássicos da literatura brasileira, coleções de sucesso, além da aclamada Série Filosofar, são alguns dos sucessos, publicados por editoras de renome, que estão à disposição dos leitores. Os pequenos também têm vez no estande, que reúne grande diversidade de obras infantis. A ideia é reforçar a importância da Mais Leitura na criação de novos leitores.
– O projeto promovido pela Imprensa Oficial fomenta a leitura nos jovens com livros de ótima qualidade a preços acessíveis – afirmou o secretário de Educação, Antônio Neto.

Três milhões de livros vendidos

Inaugurado em 2011, o Mais Leitura viabiliza o acesso à cultura através da venda de livros a preços populares. O projeto – que conta com duas agências fixas e uma itinerante que percorre todo o estado – já vendeu 3 milhões de livros. As agências estão instaladas no Poupa Tempo do Bangu Shopping e no Shopping Bay Market, em Niterói.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document