sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Marcel Powell se apresenta nesta quarta-feira em Resende

Marcel Powell se apresenta nesta quarta-feira em Resende

Matéria publicada em 19 de novembro de 2019, 21:12 horas

 


Resende – Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Casa da Cultura Macedo Miranda realiza nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, o show “Música Popular Brasileira Negra”, com o premiado violonista e compositor Marcel Powell. A apresentação acontecerá no Espaço Z, localizado na Av. Gustavo Jardim, s/n, no Centro.
Filho do mítico Baden Powell, Marcel é considerado pela crítica especializada como um virtuoso violonista e mestre da mais relevante escola violonística da MPB. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, que partilha da mesma paixão pelo instrumento, o violão de Marcel Powell é vertiginoso, mais, ao mesmo tempo, elegante, maneiroso e obstinado.
– Ele é um dos maiores, se não o maior violonista brasileiro da atualidade, e Resende terá a oportunidade de conferir este show, especialmente idealizado para celebrar os grandes compositores negros brasileiros – diz Zaidan.
Marcel preparou um repertório onde busca ressaltar os grandes compositores negros da Música Popular Brasileira. Clássicos como “Estácio Holly Estácio”, de Luiz Melodia; “Lamentos”, de Pixinguinha; “Berimbau”, de Baden Powell; “Viagem”, de João de Aquino e “Lagoa do Abaeté”, de Dorival Caymmi, são algumas das músicas que serão apresentadas no show, além de composições do próprio Marcel, registradas em seu novo disco “Tempo Livre”.
A presença de Marcel Powell em Resende não se restringirá ao show “Música Popular Brasileira Negra”. Um pouco mais cedo, às 17h, no próprio Espaço Z, o instrumentista ministrará uma oficina de violão para alunos da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna e demais interessados. Tanto o show quanto a oficina de violão são inteiramente gratuitos. Durante a oficina, Marcel abordará assuntos como técnica violonística, batida de samba, arranjos, interpretação, improvisação e até o formato ideal das unhas para uma execução firme e segura.

Serviço

Show e oficina de Marcel Powell
Dia 20 de novembro
Espaço Z – Av Gustavo Jardim, s/n, Resende
Oficina às 17h
Show às 20h
Entrada gratuita

‘Música Popular Brasileira Negra’: Marcel Powell se apresenta gratuitamente no Espaço Z (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document