Miss Brasil Plus Size de Volta Redonda vence mundial de beleza na Ucrânia

by Diário do Vale

Volta Redonda e Ucrânia – O título de mulher plus mais bela do planeta é da modelo Nina Sousa, de Volta Redonda. A jovem, de 28 anos, venceu o concurso “Miss Top Of The World” na noite do último sábado, realizado em Kiev, capital da Ucrânia. A voltarredondense ficou cinco dias na Europa disputando o título mundial de beleza. Foram 21 meninas de países da Europa, Ásia, África, Oceania e América do Norte. A única representante da América Latina era Nina.
Segundo ela, os concursos surgiram em sua vida desde a adolescência.
– Eu queria ser miss, ou a mais bonita da turma. Porém, com o passar dos anos e por não conseguir me encaixar no perfil “magra demais” sem ter que parar de comer, eu desisti. Até que, ao entrar em um site de pesquisa e procurar “plus size”, eu vi o Miss Brasil Plus Size, da Impacto Produções. Logo pensei “Uau! Um concurso para mim. Que demais! Vou tentar”. Inscrevi-me e hoje estou aqui! Ganhei o título de Miss Rio de Janeiro Plus Size, Miss Brasil e agora o Miss Top Of The World. Minha maior conquista! Levei o Brasil e a região Sul Fluminense ao topo do mundo – conta Nina, comemorando o título.
Ela se destacou entre as candidatas e com um traje típico fez a diferença. Nina representou os índios Puris, que povoavam o Sul do Rio e, principalmente, Volta Redonda, cidade natal da modelo. A roupa foi cedida pelo Bloco da Vida, maior bloco formado por pessoas da terceira idade do país.
Na verdade Nina recebeu dois títulos no concurso. Um deles foi o de “Star Top Of The World”, como a candidata que mais se destacou durante as provas, sessões de fotos e dentro do confinamento no concurso. No final, após a decisão dos jurados, a brasileira foi anunciada como a “Miss Top Of The World Plus Size 2019”. Ela recebeu a faixa e a coroa da vencedora de 2018, das Filipinas.
– Fiquei muito feliz. Foi muita luta para ser a Miss Rio de Janeiro, depois Miss Brasil e vir tão longe, depois de 36 horas de voo, conexão na Turquia e chegar aqui para representar meu país. Chorei muito quando ouvi o nome do meu país sendo anunciado como escolhido. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram chegar até aqui. Os patrocinadores, parceiros, o poder público da minha cidade que me ajudou a conseguir estar neste concurso. Minha gratidão eterna a todos que me ajudaram a conquistar o mundo – agradece Nina.
A modelo foi eleita Miss Rio de Janeiro Plus Size em novembro de 2018, pela empresa Impacto Produções, a primeira a realizar concursos de beleza de meninas plus, acima do manequim 44, no Brasil.
– Apostamos muito na Nina, sabíamos que ela faria bonito na Ucrânia. Ela realmente tinha muita chance de concorrer de igual para igual com as meninas de todo o mundo. Ganhar esse título só demonstra que no Brasil temos as mulheres plus mais lindas. Não deixamos nada a desejar para outros países. Hoje uma brasileira é a mulher plus mais bela do mundo – frisou Alberto, da Impacto Produções.

História e carreira

Além de modelo, Nina é microempresária, desenhista profissional, artista e professora. Ela conta que começou a modelar com 17 anos.
– Nessa época o segmento plus size não era tão conhecido, então, precisava ser magra para me destacar. Eu não comia para poder me encaixar nos padrões que as modelos precisavam. Com isso, desenvolvi anorexia, bulimia e depressão. Tinha distúrbio de autoimagem e não me amava. Hoje eu aceito quem sou, me amo e trabalho cada dia mais para me cuidar e me amar mais ainda, pois não é fácil – relembra.
Segunda ela, a expectativa é continuar ajudando as pessoas com sua influência.
– Quero continuar o trabalho na África, um projeto do Miss Top Of World, que passa de miss para miss, com as crianças, levando arte, inspiração, cuidados, amor e educação. E ainda continuar meus projetos como coordenadora do Miss Rio de Janeiro Plus Size que, aliás, está com as inscrições abertas em todo estado com uma grande promoção. Todas já podem fazer a inscrição no site (www.misss.com.br). A primeira etapa será aqui em Volta Redonda – adianta, acrescentando que quer inspirar mais mulheres.
A Miss Top Of The World aproveita para deixar um recado. “Beleza vai além do corpo! Beleza é você estar bem consigo mesma. Se você se sente bem, sua beleza se torna visível, corpo é apenas uma casca. Seja você gorda, magra, alta ou baixa, você é especial por ser quem você é, única na sua própria essência. Beleza é isso, ser autêntico, se amar e ter um bom coração. Acredite em você e chegue aonde seus sonhos te levarem”, finaliza.

Emoção: Nina Sousa recebeu o título de mulher plus mais bela do planeta (Fotos: Divulgação)
Fez bonito: Nina foi a única representante da América Latina
Índios: Nina se destacou entre as candidatas e com um traje típico fez a diferença

You may also like

6 comments

Cileide 13 de novembro de 2019, 21:41h - 21:41

Parabéns! Mas sem nome composto hem comentaristas.

Bolado 13 de novembro de 2019, 21:06h - 21:06

Linda demais, mereceu!

Jean Alves 13 de novembro de 2019, 16:21h - 16:21

Depois de muita luta chegou ao topo. Vc merece todo esse reconhecimento. Batalhou muito e enfrentou todas as barreiras com garra.

Tatá 13 de novembro de 2019, 14:22h - 14:22

A Nina é maravilhosa! Título merecido, parabéns!!!!

Maria "NÃO" vai com as outras 13 de novembro de 2019, 09:16h - 09:16

“…você é especial por ser quem você é, única na sua própria essência. Beleza é isso, ser autêntico, se amar e ter um bom coração. Acredite em você e chegue aonde seus sonhos te levarem”
Parabéns pela realização de seu sonho e por mostrar que além de linda fisicamente também é maravilhosa na essência. Sem levantar “bandeira” de ideologias ou de movimentos foi lá e “arrebentou”. Têm uma fã por aqui.

José André Coelho 13 de novembro de 2019, 15:49h - 15:49

Parabéns nina menina humilde merece aonde chegou Deus tem grandes planos na sua vida a sua mãe Penha está muito feliz

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996