Mostra de Dança reunirá alunos da Rede Municipal de Educação de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Secretaria de Educação de Barra Mansa realizará no dia 6 de outubro, às 18h, uma Mostra de Dança. O evento é aberto à comunidade e será realizado no Ginásio do Clube Municipal, que fica na Rua Juiz Antônio Ciani, 91, Centro. Com a temática da cultura do Brasil, as apresentações contarão com a participação de alunos da rede municipal e de um colégio estadual como convidado.

A expectativa é envolver cerca de 350 estudantes. Participarão da Mostra os alunos das escolas municipais Independência e Luz, Antônio Pereira Bruno, Rotary, Humbeto Quinto Chiesse, Padre Anchieta, Iracema Pamplona Chiesse, Prefeito Marcello Drable, Ciep 54, Nove de Abril, Doutor Elvino Alves Ferreira, Vereador Paulo Basílio de Oliveira e como convidado o Colégio Estadual Barão de Aiuruoca.

A dança é trabalhada em sala de aula como componente da educação no município. Segundo o coordenador pedagógico de Educação Física, Renato Pessôa, a primeira parte das apresentações é de tema livre e a segunda será focada na cultura afro e indígena, presentes na história do país. “Os professores trabalham em pesquisa com os alunos sobre a cultura do país que será desenvolvida através da dança”, completa.

Além de incentivar o estudo da cultura do lugar onde vive, a dança estimula a atividade física através de um exercício leve e prazeroso. “Eles acabam aumentando a riqueza corporal através dos movimentos utilizados na dança e também com o acréscimo de cultura e ritmo não só do Brasil, mas do mundo inteiro”, afirma.

Para o secretário de Educação, Vantoil de Souza, a dança é um grande elemento para a formação do aluno. “Nós priorizamos a educação e o estudo da cultura, pois além de melhorar o desenvolvimento psicomotor do estudante, a dança também permite o contato com a produção cultural”, conclui o secretário.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996