Mostra ‘Jogos Olímpicos 2016’ pode ser conferida no Sider Shopping, em Volta Redonda

by Diário do Vale
Em equipe: Alunos foram divididos em grupos para realizarem a exposição (Fotos: Divulgação)

Em equipe: Alunos foram divididos em grupos para realizarem a exposição (Fotos: Divulgação)

Volta Redonda – O Sider Shopping entrou no clima dos jogos olímpicos. Até sábado, dia 25, quem passar pela Praça de Eventos poderá conferir a exposição “Jogos Olímpicos 2016”. A mostra reúne painéis com imagens e descrições das 39 modalidades que farão parte da competição em agosto, trabalho produzido por alunos do Colégio Anglo-Americano com o objetivo de levar ao público mais informações sobre o evento esportivo.

Atletismo, basquete, boxe, hipismo, natação e ginástica artística são algumas modalidades que podem ser apreciadas na exposição, além do golfe e do rugby de 7, que vão estrear na competição.

Para desenvolver os trabalhos, a coordenadora pedagógica do Anglo-Americano, Cecilia Coli Castilho Damaceno Matos, explica que os alunos foram divididos em grupos.

– Envolvemos turmas de 6°, 7° e 9° anos do Ensino Fundamental II. Cada grupo de alunos do 6º e 7º anos desenhou uma modalidade, enquanto o 9º ano ficou responsável por produzir as fichas técnicas dos esportes envolvidos – diz Cecília.

Mais que um centro de compras, a coordenadora destaca que o Sider é um ambiente agradável e familiar, onde as pessoas vão para se distrair e trocar informações.

– Fazer parte dessa exposição é de suma importância para o Colégio Anglo-Americano, que preza a valorização, criatividade e envolvimento dos alunos em temas da atualidade. Conseguir a apreciação do público do Sider Shopping em relação aos trabalhos de nossos alunos é algo realmente gratificante – afirma.

Para a gerente de Marketing do Sider, Camile Teixeira, a exposição tem como objetivo aproximar as pessoas do esporte.

– No ano em que as Olimpíadas acontecem em nosso país, o Sider visa prestigiar esse momento histórico e, concomitantemente, disseminar a importância do esporte para os clientes através de uma grande parceria com a instituição de ensino – comenta.

As Olimpíadas acontecem a cada quatro anos, ocasião em que centenas de atletas se reúnem em um país para disputar um conjunto de modalidades. A bandeira olímpica representa a união dos povos dos cinco continentes.

Esta edição terá um sabor ainda mais especial para os brasileiros, que vão se emocionar com a disputa de 39 esportes olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Em 19 dias de competição serão realizadas 306 provas, incluindo 136 femininas, 161 masculinas e nove mistas. Todos os detalhes das modalidades podem ser conferidos na exposição do Sider Shopping.

 

Serviço

A exposição ‘Jogos Olímpicos 2016’ pode ser conferida até sábado, dia 25 de junho, das 9h às 21h na Praça de Eventos do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.

 

foto 3

 

 

You may also like

3 comments

Morador do Vila Rica. 23 de junho de 2016, 16:10h - 16:10

Precisamos é de SAÚDE , EDUCAÇÃO E SEGURANÇA , chega de corrupção.

iludida 22 de junho de 2016, 11:32h - 11:32

Linda exposição, vou la conferir de perto! Parabéns!!

coerente 22 de junho de 2016, 08:02h - 08:02

Depois de comprovadas tantas roubalheiras e corrupções nas obras do Parque Olímpico RJ, ainda vem alunos mostrar exposição sobre as Olimpíadas.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996