quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Múltipla Feira chega em sua quinta edição neste sábado

Múltipla Feira chega em sua quinta edição neste sábado

Matéria publicada em 7 de dezembro de 2019, 08:00 horas

 


Volta Redonda – Apesar de ainda não ter completado seu primeiro ano, a Múltipla Feira cresceu em ritmo acelerado e chega a sua quinta e última edição de 2019. Serão 16 expositores da região com trabalhos autorais em diversas áreas: ilustração, colagem, moda, fotografia, literatura, tatuagem, artesanato, moda e decoração, e gastronomia. Haverá o lançamento do zine COCÔ, uma publicação independente que existe desde 2012 e reúne trabalhos de diversos artistas, desde estreantes até nomes consagrados do underground. Terá participação da Beleléu, um selo de publicações independentes do Rio de Janeiro. Criado em 2009, é especializado em quadrinhos e artes gráficas, e um de seus fundadores é o ilustrador Tiago Lacerda, natural de Volta Redonda. Além da presença do charmoso Mustache Beer Truck, um veículo regado com os melhores chopes artesanais.
Uma das propostas da Múltipla é justamente estimular o consumo consciente, incentivando as pessoas a comprarem de pequenos produtores e, com isso, fortalecer a economia criativa local. Sem falar na possibilidade de encontrar presentes de Natal únicos e autênticos.

Como surgiu a Múltipla Feira

Da vontade de expor seus trabalhos e movimentar a cena cultural da cidade, surgiu a Múltipla Feira, uma iniciativa das amigas Amanda Dias e Renata Mesquita. Amanda é designer e proprietária da Amandolá, uma loja de acessórios de moda divertidos e com referências ao universo pop, mesclando criações autorais e uma curadoria cuidadosa que representa a identidade da marca. Renata é artista plástica e conduz a Página Duplaa, onde faz ilustrações e produz cadernos feitos à mão usando vários tipos de costuras e papéis, e também reutilizando matérias de descarte, um trabalho autoral, com intervenções de desenhos, pinturas, colagens, stencil, textos, poesia, cada caderno é único.

Serviço

Múltipla Feira – 5ª edição
Dia: 7 de dezembro (sábado)
Horário: 16h às 22h
Local: Submundo Bar
Avenida 17 de Julho, nº 252/256 – Aterrado – Volta Redonda
Entrada gratuita

Pequenos produtores: Uma das propostas da Múltipla Feira é justamente estimular o consumo consciente (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document