sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 09:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Museu Bispo do Rosário abre inscrição para residência artística de um mês

Museu Bispo do Rosário abre inscrição para residência artística de um mês

Matéria publicada em 21 de julho de 2016, 18:28 horas

 


Rio – O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea abriu inscrições para seu programa de residência artística, a Casa B, iniciativa contemplada no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais. Os artistas podem inscrever seus projetos até o dia 31 de agosto pelo e-mail ([email protected]). As informações são da Agência Brasil.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por dois profissionais das artes e um representante do próprio museu, segundo a diretora da instituição, Raquel Fernandes. Além do projeto, a seleção também levará em conta o currículo do candidato. Os interessados devem ser maiores de 18 anos.

Os artistas têm de apresentar um projeto a ser desenvolvido durante o período da residência, de um mês, em outubro deste ano. “Um projeto que seja sobre ocupação, conexões e que converse um pouco com a dinâmica da obra de Bispo (do Rosário). Os melhores projetos, que conversem mais com a nossa realidade, é que vão ser selecionados”, explicou Raquel.

Serão escolhidos cinco artistas, um de cada região do Brasil, atendendo à condição estabelecida no edital. Os selecionados receberão R$ 6 mil cada. A previsão é que o resultado seja anunciado no dia 16 de setembro.

Durante a residência, os escolhidos vão conviver com artistas da instituição psiquiátrica Colônia Juliano Moreira, onde o próprio Bispo do Rosário viveu por 50 anos. No fim do projeto, o museu vai reunir as experiências dos artistas em um catálogo, com relatos e fotos.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document