quinta-feira, 21 de outubro de 2021 - 11:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Museu de Arte Moderna de Resende apresenta coletiva de artistas locais

Museu de Arte Moderna de Resende apresenta coletiva de artistas locais

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2017, 08:20 horas

 


Mostra reúne pinturas, desenhos, vídeos, fotos e performances

De casa: Exposição tem como objetivo valorizar e divulgar a produção artística local (Fotos: Divulgação)

De casa: Exposição tem como objetivo valorizar e divulgar a produção artística local (Fotos: Divulgação)

Resende – A produção de cinco artistas plásticos resendenses abriu no último sábado (21) o calendário de atividades do Museu de Arte Moderna de Resende, administrado pela prefeitura, para o ano de 2017. A coletiva, intitulada “Novos Ventos Sobre a Serra – Arte Viva em Resende” é composta por desenhos, pinturas, performances, vídeos e fotos que marcaram o processo de produção dos artistas convidados.

A exposição tem como objetivo valorizar e divulgar a produção artística local, apresentando ao público um grupo de artistas que vivem e produzem suas obras em Resende.

– Após o período de exposição no MAM, a mostra ficará itinerante, percorrendo outros pontos do município, em especial escolas, centros comunitários e outros espaços disponíveis, a fim de alcançar um público ainda maior e mais diversificado – explica o prefeito Diogo Balieiro, que solicitou integração da secretaria de Educação no projeto, a fim de agregar mais conhecimento e cultura sobre a produção artística local aos alunos da rede municipal e sociedade em geral.

No MAM, a coletiva, que conta com a participação dos artistas Augusto Amaral, Renato Martini, Talita Abreu, Daniel Sá e Tiago Gomes, poderá ser visitada até dia 3 de março, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

 

Serviço

O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document