Museu de Arte Moderna de Resende está recebendo a exposição ‘Céu de Querubins’

by Diário do Vale
Em lona: Mostra teve início em uma carroceria de caminhão (Foto: Divulgação)

Em lona: Mostra teve início em uma carroceria de caminhão (Foto: Divulgação)

O Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende abriu esse mês a exposição “Céu de Querubins”, do artista plástico sergipano Aecio Sarti. A mostra teve início em uma carroceria de caminhão, que coberto por uma lona de 12 metros de largura por oito de altura onde foram pintados por Aecio dezenas de querubins, percorreu vários estados brasileiros. O caminhão levava potes de cerâmica produzidos por ceramistas do sertão baiano e, onde parava, esses objetos eram comercializados.

A exposição inusitada, que aliava o comércio da cerâmica as belas imagens de querubins acabou virando um documentário, dirigido por Gustavo Massola, vencedor de vários prêmios e menções honrosas em festivais de cinema nos Estados Unidos, Indonésia, Alemanha, Rússia e vários outros.

Em Resende, a mostra está reunindo mais de 40 fotos de Gustavo Massola, poemas de Daisy Justus e outros elementos que propõem ao público uma nova forma de olhar para a arte. O documentário da exposição, de 25 minutos, também pode ser conferido pelos visitantes da mostra.

O artista

Sarti tem 57 anos e apesar de nascido em Aracajú tem seu atelier principal na cidade de Paraty. Formado pelo Instituto der Arte do Colorado (EUA), é conhecido por sua pintura sobre lona de caminhão usada e suas obras já percorreram vários continentes.

Serviço

A exposição ‘Céu de Querubins’ pode ser visitada até o dia 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no MAM, que fica na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 104, Centro, Resende.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996