domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Museu de Arte Moderna de Resende passa por obras de revitalização

Museu de Arte Moderna de Resende passa por obras de revitalização

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2020, 16:21 horas

 


Resende – O Museu de Arte Moderna de Resende, o MAM, importante patrimônio histórico do município, está passando por obras de revitalização, como a instalação de grades cercando o prédio público e também está recebendo pinturas em toda a instalação. As intervenções são possíveis devido ao programa “Revitaliza Resende”, da prefeitura, que promove melhorias em diversos locais do município.
Profissionais da administração municipal, como pintores e serralheiros, estão auxiliando nos serviços. No momento, as grades de ferro de proteção estão em processo de produção para que em breve sejam instaladas nos muros que cercam o MAM. A diretora do Museu de Arte Moderna, Carmem Aguiar, explicou o motivo da revitalização.
– Estamos colocando as grades de proteção no nosso museu por motivos de segurança. Vamos cercar o MAM para garantir a segurança do nosso diversificado acervo e também patrimônio para prevenir ações de depredação na estrutura do prédio – disse Carmem Aguiar, lembrando que o MAM também recebe apoio de colaboradores particulares e da iniciativa privada.
O Museu de Arte Moderna de Resende também está recebendo pinturas na fachada do prédio, muros, paredes internas e outros espaços onde ficam as exposições que são realizadas durante o ano.

MAM 70 anos

O Museu de Arte Moderna de Resende completa neste ano, 70 anos de fundação e a direção do museu preparou diversas comemorações e homenagens à data importante para o município.
As comemorações estão previstas para os meses de março e abril, como exposições e solenidades. Entre as mostras estão uma exposição de acervo do MAM e também uma solenidade que irá homenagear os antigos funcionários e diretores.
O MAM foi fundado através da Lei Municipal n° 100, que possibilitou a criação do espaço cultural. O museu reúne um acervo diversificado de artistas plásticos renomados no país como: Tarsila do Amaral, Imberê Camargo e Carlos Scliar. O museu fica localizado na Rua Doutor Cunha Ferreira, nº 101, no Centro.

Melhorias: Estão sendo instaladas grades ao redor do museu para garantir mais segurança (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document