;
sexta-feira, 27 de novembro de 2020 - 07:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Museu Municipal de Mangaratiba recebe obras de Concilia Kede

Museu Municipal de Mangaratiba recebe obras de Concilia Kede

Matéria publicada em 29 de setembro de 2017, 14:56 horas

 


Mangaratiba – Quem aprecia a boa arte não pode perder a oportunidade de visitar a exposição “Retrospectiva de uma vida”, com os trabalhos da artista plástica Maria Concilia Marques Kede, que fica em cartaz até dia 4 de outubro no Salão de Exposições José Panceti, no Museu Municipal de Mangaratiba.

Personalidade conhecida no município, Concilia Kede nasceu em 9 de agosto de 1925, em Olinda (PE). Estudou na Academia Santa Sofia na cidade de Garanhuns (PE), onde se formou como professora em diversas áreas do saber: Arte, Francês, Inglês e Teatro. Destacou-se nas aulas de pintura do mestre japonês Tadosh Caminagua, onde se especializou em pintura paisagista, retratando, magistralmente o mar e os rios.

Chegou a Itacuruçá, ainda jovem, aos 20 anos de idade. Dez anos mais tarde, em 1945 conheceu o Sr. Sebastião Moraes Kede com quem se casou e constituiu família. Trabalhou como professora em escola de Itacuruçá e como jornalista para os diários “O Jornal” e “O Globo”, mas sua paixão sempre foi a pintura, onde registrou muitas paisagens de Itacuruçá.

Serviço

A exposição ‘Retrospectiva de uma vida’ pode ser conferida até dia 4 de outubro. O Museu Municipal fica na Rua Cel. Moreira da Silva, nº 173, no Centro de Mangaratiba e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 14h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document