Noelle e Junior conquistam prêmio em festival de música em Caxambu

by Diário do Vale
Em Caxambu: Dupla de Barra Mansa levou o troféu na categoria ‘Melhor Intérprete’ (Foto: Divulgação)

Em Caxambu: Dupla de Barra Mansa levou o troféu na categoria ‘Melhor Intérprete’ (Foto: Divulgação)

O casal sertanejo Noelle e Junior, de Barra Mansa, conquistou no último fim de semana em Caxambu, Sul de Minas Gerais, o troféu de melhor intérprete no 3º Festival de Música Genny Gomes. O prêmio consolida a dupla no cenário musical daquela cidade, depois de disputar o primeiro lugar com cantores de diversos cantos do Brasil.

O festival aconteceu em duas etapas e contou com a inscrição de 60 músicas. A única exigência para participar era de que a canção a ser apresentada fosse inédita.

– Nós apresentamos a canção “Entoando Versos”, que é uma composição da Noelle. Ela (música) é só piano e voz, mais MPB, diferente do que nós cantamos que é o sertanejo. Ficamos muito felizes porque é um prêmio que só dependia da gente. Foi um festival de altíssimo nível. O primeiro dia (sexta-feira) foi uma seletiva para sábado. Dezoito músicas foram selecionadas para a grande final e nós acabamos ganhando como ‘Melhor Intérprete’ – disse Junior, completado por Noelle.

– A sensação foi muito boa de ser selecionado no meio de tanto profissional de alto nível. Músicos excelentes. E ganhar o prêmio de melhor intérprete nos deixou muito felizes, já que fomos premiados no meio de ótimos cantores – considerou a cantora.

Carreira e música autoral

E além do prêmio conquistado em terras mineiras, a dupla tem divido o tempo na divulgação da nova música autoral “Cachaça”. Escrita por Noelle, a canção conta de uma forma bem-humorada a história de um casal que está em pé de guerra por causa da bebida. Com um ritmo envolvente, irreverente e uma letra de fácil memorização, “Cachaça” reúne todos os elementos de um hit com um arranjo de sertanejo de raiz.

Segundo Junior, a música é um convite aos que gostam de uma boa moda de viola e, ao mesmo tempo, os que curtem uma pegada mais universitária. Além, é claro, para os que apreciam e se encontram em um “caso de amor com a marvada”.

Noelle disse que a ideia de escrever a música surgiu ao observar o comportamento dos próprios familiares.

– Eu ficava olhando, via aquele povo todo bebendo e só eu que não bebo da minha família. O resto é tudo “manguaceiro” – falou aos risos.

Junior disse que a ideia de gravar a canção foi graças ao sucesso dela durante as apresentações da dupla.

– A “Cachaça” é uma música engraçada, que fala sobre a briga de um casal por causa da bebida. A gente nunca faz uma música pensando no sucesso que ela vai fazer, porque isso é algo muito imprevisível. Mas nós procuramos trabalhar sempre com músicas mais alegres, com uma levada de sanfona dançante e (letras) de fácil memorização, com um refrão simples, legal. Quando a gente toca a canção a galera dança bastante, grava o refrão rápido – afirmou, acrescentando: “Tocávamos essa música em barzinhos antes e muita gente gostava e dizia: ‘Vocês têm que gravar essa música, têm que gravar’ e então decidimos gravar”.

“Cachaça” já está sendo executada em algumas rádios da região Sul Fluminense e disponível na página oficial da dupla (facebook.com/noellejunioroficial) ou no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=K0jjKauI9Q4).

Serviço

Interessados em shows da dupla devem entrar em contato através dos telefones (24) 99937-6061/ 99998-2379 / (35) 99737-1306.

 

You may also like

6 comments

Joao Melo 25 de julho de 2016, 22:18h - 22:18

Lamento a falta de educação da platéia do 3º festiva de Caxambu presente no calçadão, que não se calou para ouvir essas lindas canções e seus locutores sequer pediram para que as pessoas fizessem silêncio.

Joao Melo 25 de julho de 2016, 22:16h - 22:16

Lamento a falta de educação da platéia do 3º festiva de Caxambu presente no calçadão, que não se calou para ouvir essa lindas canções e seus locutores sequer pediram para que as pessoas fizessem silêncio.

Neide Silva 22 de julho de 2016, 15:16h - 15:16

Eles são ótimos! Parabéns pelo prêmio, com certeza é o reconhecimento de um trabalho lindo e que dará muitos frutos ainda. Boa sorte e um beijão aos dois. Lindos!

Peão do mato 22 de julho de 2016, 13:24h - 13:24

Esses sao bao mermo! Jah curti muito modao com eles. Rrepio so de pensá.

Vizinho 22 de julho de 2016, 12:46h - 12:46

Melhor que nós temos.
Sabem tudo.

Fã de Carteirinha 22 de julho de 2016, 11:33h - 11:33

Esses dois são maravilhosos. Onde estão eu dou um jeito de ir e dar um confere. Amo-os. Talento da nossa região. Parabéns pela premiação. Beijos de uma fã de carteirinha.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996