terça-feira, 15 de junho de 2021 - 10:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Nova formação do trio ‘As Sublimes’ estreia videoclipe de ‘Rainha’ neste fim de semana

Nova formação do trio ‘As Sublimes’ estreia videoclipe de ‘Rainha’ neste fim de semana

Matéria publicada em 11 de junho de 2021, 16:57 horas

 


Volta Redonda – Em clima de expectativa e felicidade. Assim está a nova formação do trio As Sublimes e os fãs que acompanharam toda a trajetória do grupo, que já vai completar 28 anos. Neste sábado, dia 12, às 14h40, o primeiro single das novas integrantes terá seu videoclipe lançado no YouTube. A música se chama ‘Rainha’ e o vídeo vem com um discurso sobre amor próprio, tudo envolvendo uma estética que dialoga entre o retrô e o futurístico.

Produto da RH Soluções Artísticas, a nova formação do trio é uma realização de sonho do ator e diretor voltarredondense Rodrigo Hallvys, que se tornou fã em 1993, quando o primeiro trio foi lançado, tendo Isabel Fillardis, Karla Prietto e Lilian Valeska na formação inicial.

– Eu tinha apenas doze anos e vi um mundo social alterando à minha volta pela presença das Sublimes na mídia. Elas estavam em tudo quanto é programa de televisão, capa de jornais e revistas. As músicas delas fizeram sucesso nas rádios. Era um conjunto de coisas que me fez virar fã e com o tempo fui conhecendo outros fãs. Daí veio a ideia de trazer uma nova formação – explica Hallvys, que hoje é proprietário da marca registrada que leva o nome do grupo.

As cantoras Ciça Reis, Dudda Olive e Jess Araújo foram as selecionadas após dois meses de audições no ano passado. A seletiva exigia, entre os critérios, que as cantoras fossem do Sul Fluminense. Ideia que surgiu pelo fato de o produtor ter nascido na região. “Sou artista há mais de trinta anos. Passei dez anos fora e sempre vi como muita coisa só não acontece na região porque a maior parte dos profissionais que possuem a faca e o queijo nas mãos não facilitam para abertura do mercado no sul fluminense. Talvez seja a minha oportunidade de ajudar em algo”, comenta.

Música

Seguindo o estilo musical de sua inspiração, o trio estadunidense ‘The Supremes’ (que lançou Diana Ross, Mary Wilson e Florence Ballard ao estrondoso estrelato mundial na década de 60), As Sublimes seguem a linha soul music e com R&B. Como todos sabem, girl group é um formato que chama atenção da população em geral e o estilo diferenciado proposto pela Black Music também funciona como um ótimo tempero.

– É necessário entender que estamos falando de um período onde representatividade tem sido discurso e se faz necessária. Por outro lado, embora seja o mesmo nome, As Sublimes vivem em uma nova fase, uma nova era musical. O formato de composição é trio, mas comparações com as outras duas formações já anteriores seriam injustas. A música mundial mudou. Os arranjos e as harmonias musicais já não são sustentados por saudosismos. Então há uma nova roupagem que equilibra o passado com o que temos no presente, mantendo a qualidade – detalha Hallvys.

Duas das integrantes são voltarredondenses e uma, compositora da música de estreia, nasceu em Barra Mansa. ‘Rainha’ tem sido vista como uma nova porta para região sul fluminense conquistar a mídia nacional em mais uma via profissional.

Mais informações pelo site www.assublimes.com.br e pelas redes sociais com @assublimes

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document