terça-feira, 28 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / O cinema na época da entressafra

O cinema na época da entressafra

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2019, 08:30 horas

 


‘As Golpistas’ e ‘Crime Sem Saída’ são os destaques da semana; ‘Entre Facas e Segredos’ terá pré-estreia em Volta Redonda

O cinema está vivendo uma época de entressafra. É sempre assim todo o ano. As distribuidoras deixam seus melhores títulos para o período das férias de fim de ano. E só as produções mais pobres preenchem o espaço que vai até a véspera do Natal. Nesta semana temos algumas estreias, entre elas “As Golpistas”, “Duas Coroas”, “Crime Sem Saída” e a animação “Playmobil”, além da pré-estreia de “Entre Facas e Segredos”.
O mais interessante que estava marcado para estrear hoje, mas ainda não vai passar aqui pela região, seria “O Juízo”, uma produção da Globo Filmes sobre uma fazenda mal assombrada com o Lima Duarte, a Fernanda Montenegro e a Carol Castro. Uma produção diferente se comparada com a rotina de comédias de consumo fácil que o cinema nacional produz atualmente. Esse, vamos ter que aguardar mais um pouco para assistir.
Outro filme que também tinha data de estreia marcada para hoje, mas também vamos ter que aguardar, é “Brooklyn – Sem Pai Nem Mãe”, uma tentativa do ator e diretor Edward Norton de criar um filme noir, no estilo daqueles dramas sobre detetives dos anos de 1940. O filme, que tem direção, roteiro e atuação de Norton, acompanha as investigações do detetive Lionel Essrog na Nova Iorque de 1950. Ele procura os responsáveis pela morte de seu mentor, e único amigo, Bruce Willis (em uma participação especial).
Entre as opções essa semana temos “Entre Facas e Segredos”, do diretor Rian Johnson, com Daniel Craig e Chris Evans no elenco principal. Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombeym interpretado por Christopher Plummer, é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc, vivido por Daniel Craig, é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.
Outra opção é o suspense de “Crime Sem Saída” de Brian Kirk. Na ação, um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade.
E encerrando as estreias temos a “bomba” americana “As Golpistas” com a Jennifer Lopez e a Constance Wu. Que conta a história de um grupo de prostitutas que resolve tomar dinheiro dos seus clientes ricos. O filme não agradou ninguém nos Estados Unidos. E motivou um protesto das “trabalhadoras do sexo” americanas, que comentaram que, em um momento em que a profissão delas passou a ser menos discriminada, o filme lança suspeitas sobre sua honestidade. É o fundo do poço para Jennifer Lopez, que já fez filmes muito interessantes.

Infantil

Para as crianças, o cinema do shopping Park Sul vai exibir neste final de semana a animação “Playmobil”, de Lino DiSalvo. Marla está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. Vale levar a garotada para conferir.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document