O desenho animado e o filme de terror

by Diário do Vale

A programação dos cinemas está meio morna neste início de março, mas deve melhorar daqui para frente. Esta semana temos só duas novidades. O desenho animado “Duda e os Gnomos”, produzido no Canadá, e o terror “A Maldição da Casa Winchester” com a veterana Helen Mirren. Uma atriz que já fez de tudo no cinema, de astronauta a rainha da Inglaterra. Enquanto as crianças curtem a “Duda e os Gnomos”, os adolescentes vão curtir a casa mal-assombrada da Helen Mirren.

“Duda e os Gnomos” é uma animação dirigida pelo desconhecido Peter Lepeniotis e tenta seguir o estilo de filmes com atores como “Caça-Fantasmas” e “Gremlins”, que fizeram sucesso no século passado. Aqui é tudo feito por computador em um estilo que lembra o “Tá Chovendo Hambúrguer”. Chloe é uma menina que se muda para uma casa antiga, que parece o castelo do Frankenstein. É claro que uma casa velha, de dois andares em um filme de cinema, só pode ter fantasmas.

Logo, Chloe descobre que a casa está cheia de gnomos. Eles são bonzinhos e pedem a ajuda da menina para salvar o mundo. Dentro da casa existe um portal para outra dimensão. De onde chegam seres malvados chamados Troggs. Os Troggs são como os Gremlins do filme dos anos 80. Chloe e um menino da vizinhança entram na guerra contra os bichinhos verdes para enviá-los de volta para sua dimensão, antes que eles se espalhem pela cidade.

‘Duda e os Gnomos’: Animação é dirigida pelo desconhecido Peter Lepeniotis

‘Duda e os Gnomos’: Animação é dirigida pelo desconhecido Peter Lepeniotis

Terror

“A Maldição da Casa Winchester” também envolve uma casa antiga, velha e assombrada, que existe na vida real. Daí o anúncio, embaixo do título do filme, de que ele é baseado em fatos reais. Bom, pelo menos a casa é real. Trata-se de uma mansão gigantesca que foi construída em San Francisco, na Califórnia, pela excêntrica herdeira da indústria de armas Winchester. Que produziu a famosa carabina de repetição usada nos tempos do faroeste norte-americano.

A casa tem centenas de quartos e nada menos do que sete andares. Sarah Winchester (Helen Mirren) conta para os visitantes que construiu aquela mansão enorme como uma prisão para centenas de fantasmas vingativos. As almas de todas as pessoas que foram mortas pela carabina Winchester.

A história se passa no início do século, um pouco antes do famoso terremoto que destruiu a cidade de San Francisco em 1906. Mas deixou a mansão assombrada intacta. Sarah Winchester recebe a visita de sua sobrinha Marion e do brilhante médico, doutor Eric Price (Jason Clarke). Eles são testemunhas dos eventos sinistros que acontecem na casa. Incluindo o pior de todos os fantasmas, que deseja se vingar de toda a família Winchester.

Filmes sobre casas mal-assombradas são uma tradição no cinema. Desde que Robert Wise dirigiu o clássico “Desafio ao Além” em preto e branco e com um mínimo de efeitos especiais.

Nos anos de 1980 o gênero ganhou toneladas de efeitos especiais com “Poltergeist – O Fenômeno”, produção do Steven Spielberg, que mostrou que as assombrações não precisam de casas velhas e sombrias. E podem se manifestar até em casas modernas, bem iluminadas e construídas. Pelo menos no mundo do cinema.

O filme teve cenas rodadas na mansão Winchester real, que fica em San Francisco, na Califórnia, e era uma atração turística. Até que a produção do filme proibiu os turistas de tirarem fotos do interior da casa para não concorrer com a produção. Para quem gosta de filmes cheios de sustos “A Maldição da Casa Winchester” é uma boa opção. Já que não veremos por aqui o assustador “Aniquilação”, da Nathalie Portman.

‘A Maldição da Casa Winchester’: Filme é uma boa opção para quem gosta de sustos

‘A Maldição da Casa Winchester’: Filme é uma boa opção para quem gosta de sustos

 

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

1 comment

Anderson 4 de março de 2018, 00:11h - 00:11

Bom final de semana para os fãs do terror. É Pantera Negra segue arrasando nas bilheterias…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996