terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / O ‘Doutor Sono’ e o desenho animado

O ‘Doutor Sono’ e o desenho animado

Matéria publicada em 7 de novembro de 2019, 08:30 horas

 


Filme baseado em romance de Stephen King continua a história de ‘O Iluminado’

A programação dos cinemas esta semana está bem variada. “Doutor Sono”, com o Ewan McGregor é uma continuação de “O Iluminado”, do mestre do terror Stephen King. E conta o que aconteceu com aquele garotinho vidente que sobreviveu a uma noite de horror no sinistro Hotel Overlook. Para quem prefere uma trama mais realista, tem “Cadê Você, Bernadette?” com a talentosa Cate Blanchett. Mas, esse o público da região vai ter que esperar mais um pouquinho para conferir, pois ele ainda não entra em cartaz por aqui essa semana. E, para as crianças, tem a animação “Link Perdido” sobre a busca por uma estranha criatura no “vale perdido de Shangri-La”.
“O Iluminado” é a obra mais famosa de Stephen King, que foi transformada em um filme clássico do Stanley Kubrick, em 1980. Também teve uma minissérie de TV, mas a versão do Kubrick é a mais famosa. Ela foi reexibida recentemente nos cinemas, para que a geração atual pudesse se inteirar do começo da trama toda. Basicamente “O Iluminado” é a história de um escritor alcoólatra, que se isola com a mulher e o filho em um hotel deserto, o Overlook, durante uma nevasca.

Ewan McGregor: Revendo velhos fantasmas

Acontece que o velho hotel é assombrado pelos fantasmas de pessoas que morreram ali. E o menino, filho do casal, é um “iluminado”. Uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos (ideia que foi copiada por aquele filme do Bruce Willis, “O Sexto Sentido”). À medida que o pai enlouquece, possuído pelos espíritos do hotel assombrado, o menino tem visões terríveis dos crimes que foram cometidos naquele local.
“Doutor Sono” começa uns vinte anos depois daquela noite sinistra. O menino Danny Torrance cresceu e passou a usar os seus poderes para fazer o bem. Ele vai morar em uma pequena cidade de New Hampshire, onde passa a cuidar dos idosos em um asilo e a trabalhar com os Alcoólatras Anônimos. Seu poder ajuda a confortar aqueles que estão nos momentos finais da vida. Na pequena cidade Danny (Ewan McGregor) conhece a menina Abra Stone, que tem um poder maior que o dele.
A vida dos dois seria tranquila se não fosse a ameaça de um grupo chamado The True Knot. Uma “família” sinistra que descobriu um meio de prolongar a vida, tornando-se quase imortais. Mas, para isso eles precisam da energia das crianças iluminadas, que são torturadas até a morte em seus rituais. Quando o grupo ameaça Abra, Danny, o Doutor Sono, e seu gato (que tem poderes de presciência) lutam para salvá-la. Ewan McGregor é conhecido por ter interpretado a versão jovem do Jedi, Obi-Wan Kenobi, na segunda trilogia de Star Wars. Agora, ele dá vida a um personagem que era criança em “O Iluminado” e ressurge em uma versão adulta.
Já “Link Perdido” é uma produção canadense que tem a voz do Hugh Jackman, o Wolverine, na versão original. E conta a história de um explorador, contratado para encontrar uma espécie de “Abominável Homem das Neves” lá para os lados do Himalaia. As crianças devem gostar.

 

Jorge Luiz Calife

‘Link Perdido’: Procurando um elo perdido


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document