O guarda-costas, o palhaço e o cadáver da Evita

by Diário do Vale

Esta semana a programação dos cinemas tem filmes para todos os gostos e idades. Aqui na nossa região poderemos ver o Ryan Reynolds bancando o guarda-costas do Samuel L. Jackson em “Dupla Explosiva”, o desenho animado “Emoji: O Filme” sobre aquelas carinhas que aparecem nos celulares, e “Atômica”, com a Charlize Theron, passando apenas em Resende. E continua em exibição “Bingo – O Rei das Manhãs” sobre o sujeito que interpretou o palhaço Bozo na TV dos anos de 1980.

No Cine Gacemss tem “Eva Não Dorme” a história do sequestro do corpo embalsamado da ex-primeira dama da Argentina, Evita Péron. E também teremos a pré-estreia do filme nacional “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, o primeiro filme a dramatizar os eventos da Operação Lava Jato, com o Marcelo Serrado no papel de um juiz igualzinho ao Sergio Moro. Mas este só entra em cartaz no dia 6 de setembro.

Mas vamos começar pelo típico filme de ação americano. Daqueles que acabam passando na Tela Quente. Ryan Reynolds é Michael Bryce, ex-dono de uma agência de segurança que faliu quando um de seus clientes foi assassinado. Ele se torna guarda-costas e recebe uma missão muito difícil – proteger o assassino profissional Darius Kincaid (Samuel L.Jackson), para que ele permaneça vivo até depor em uma corte internacional de justiça. É claro que os antigos clientes de Kincaid vão fazer de tudo para matá-lo, armando uma porção de emboscadas e atentados.

Esse tipo de trama é tão velha quanto o gênero policial e já rendeu ótimos filmes como o “Bullit”, do inglês Peter Yates. “Dupla Explosiva” se apoia no carisma de Reynolds e Jackson, conhecidos por interpretar sujeitos durões em filmes como “Deadpool” e “Shaft”. O filme faz uma brincadeira com “O Guarda-Costas” do Kevin Costner em um pôster em que Reynolds carrega Jackson no colo, exatamente como Costner fez com a Whitney Houston no filme de 1992. Para quem gosta de filme com muito tiroteio e correria, “Dupla Explosiva” não vai decepcionar.

Reynolds: Carregando Jackson que nem a Whitney Houston

Reynolds: Carregando Jackson que nem a Whitney Houston

Atômica: Só em Resende essa semana

Atômica: Só em Resende essa semana

Nacional

“Bingo – O Rei das Manhãs” é um filme nacional do diretor Daniel Rezende, que conta a história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo, em um programa que o SBT exibiu na década de 1980. Barreto acabou viciado em drogas, consumindo cocaína e crack nos bastidores do programa. E fazia coisas inacreditáveis como dançar a Conga com a Gretchen em um programa para crianças. Daquelas coisas que só acontecem mesmo na televisão brasileira. Para quem sente nostalgia daqueles tempos o filme é perfeito.

Cine Gacemss

“Eva Não Dorme” é atração do Cine Gacemss. Uma produção argentina que conta uma história bizarra, que aconteceu naquele país depois da queda de Francisco Person. Em 1952, Evita Perón, a primeira dama da Argentina, morreu de câncer aos 33 anos de idade. Seu corpo foi embalsamado e colocado em exibição pública. Mas o governo de Perón acabou com um golpe de estado em 1955. Tentando se livrar da memória peronista o novo governo enviou o corpo embalsamado para a Europa, onde ele passou por várias cidades. Até ser trazido de volta para a Argentina em 1973, quando Perón reassumiu o poder.

O filme é uma coprodução Argentina, Espanha, França, dirigido por Pablo Aguero e tem Sabrina Machi no papel de Evita. Há muitos anos conheci um jornalista, aqui da região, que sonhava em fazer esse filme. Bom, agora ele vai poder ver no cinema a sua ideia transformada em um longa pelos argentinos. Que entendem mais de Evita do que nós brasileiros.

Evita: Os argentinos e o corpo embalsamado

Evita: Os argentinos e o corpo embalsamado

Infantil

Para as crianças o desenho animado da semana é “Emoji: O Filme”, que se passa em um mundo imaginário, dentro de um telefone celular, povoado por aquelas carinhas usadas nas mensagens. Quem gostou dos “Minions” pode curtir esse aqui, que é feito para aquela geração que vive hipnotizada pela telinha dos celulares.

 

 

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

 

You may also like

1 comment

Anderson 31 de agosto de 2017, 19:58h - 19:58

Esse filme sobre a a Operação Lava Jato deve ser bom, mas não deve chegar nem perto da realidade, que é muito mais bizarra e incrível que qualquer ficção. Será que o Lula vai assistir?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996