;
segunda-feira, 23 de novembro de 2020 - 18:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / O Homem de Ferro e os Guardiões da Galáxia

O Homem de Ferro e os Guardiões da Galáxia

Matéria publicada em 7 de maio de 2017, 19:55 horas

 


Graphic novel mistura personagens do universo da Marvel; livro de capa dura custa R$ 38 e está nas bancas

Aproveitando o lançamento nos cinemas do novo filme dos “Guardiões da Galáxia”, a Panini editora colocou nas bancas uma graphic novel com a turma mais invocada da galáxia. A história se passa depois da confusão provocada no universo Marvel pelo androide Ultron, em “A Era de Ultron”, que também virou filme. Mundos se chocaram e a equipe dos Guardiões, formada pelo piloto Peter Quill, a guerreira verde Gamora, o homem planta Groot e o guaxinim Rocket Racoom acaba recebendo a visita do Homem de Ferro Tony Stark.

Quando a história começa Tony Stark já está morando com os Guardiões em um planeta muito distante. Sua armadura ficou em pedaços e é consertada pelo guaxinim que usa uma ferramenta inteligente futurista. O que deixa Tony Stark embasbacado. Ele começa a perceber que a Terra é só um mundo atrasado na periferia de uma imensa civilização galáctica. Armadura consertada a turma vai se divertir em um bar cheio de alienígenas que nem aquela cantina do primeiro filme de Guerra nas Estrelas. Onde começa uma briga provocada pela gigante Drax.

Tony Stark não participa da confusão. Ele só tem olhos para Gamora e confessa que era fascinado por aquelas mulheres de Orion dos filmes de Jornada nas Estrelas. Gamora resolve satisfazer as fantasias do milionário e os dois vão para a cama em um motel espacial que fica ao lado da cantina. É uma das vantagens das histórias em quadrinhos em relação aos filmes. Elas são bem mais ousadas. No cinema vocês nunca vão ver Gamora e o Homem de Ferro entre os lençóis.

A folga dos heróis termina quando eles recebem uma mensagem holográfica da Terra. Nosso planeta está sendo atacado por uma frota de espaçonaves do vilão Thanos. Aquele que é o pai da Gamora. Para piorar a situação do nosso planeta os Vingadores também foram para o espaço liderados pela Miss Marvel e não podem voltar para salvar o mundo devido a um escudo protetor, instalado em volta da Terra. Para salvar o mundo a equipe recebe a ajuda inesperada de uma guerreira do mundo dos anjos, a famosa Angela. O livro de capa dura custa R$ 38 e está nas bancas. Os belos desenhos são de Francesco Francavilla e Sara Pichelli

 Guardiões: Homem de Ferro entra para a turma


Guardiões: Homem de Ferro entra para a turma

 

Por Jorge Luiz Calife

jorge.calife@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Os fãs dos filmes vão estranhar um pouco os personagens nos quadrinhos. O Senhor das Estrelas não é fanfarrão igual ao do filme, e Gamora é a mulher mais letal do universo e não tem aquela fragilidade dos filmes. Bom lançamento, mas este é o volume 2. O volume 1 pode ser encontrado nas lojas virtuais, e se chama “Guardiões da Galáxia: Vingadores Cósmicos”

Untitled Document