sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / O ‘Inferno’ de Dan Brown, a fada da Kéfera e ‘O Roubo da Taça’

O ‘Inferno’ de Dan Brown, a fada da Kéfera e ‘O Roubo da Taça’

Matéria publicada em 6 de outubro de 2016, 08:30 horas

 


Nova aventura de Robert Langdon é a melhor opção; série começou em 2006 com o polêmico ‘O Código Da Vinci’

“Sete Homens e um Destino”, remake do melhor faroeste dos anos de 1960, nem chegou a ser exibido em Volta Redonda. O que mostra que os cowboys perderam todo o charme neste século XXI. Quem for ao cinema esta semana poderá conferir a nova aventura do simbologista Robert Langdon, interpretado pelo Tom Hanks, e a comédia juvenil “É Fada” com a estrela da internet Kéfera Buchmann. No Gacemss tem a revolta dos gays em “Stonewall” e “O Roubo da Taça”. Uma história incrível que aconteceu mesmo no Brasil.

“Inferno” completa a trilogia do diretor Ron Howard, baseada nos livros do Dan Brown. A série começou em 2006 com o polêmico “O Código Da Vinci” e continuou em 2009 com “Anjos e Demônios”. Sempre com o Tom Hanks correndo pela Europa na companhia de uma bela atriz. Robert Langdon, o herói do Dan Brown, não faz nada se não tiver uma mulher bonita ao lado dele. A escolhida dessa vez é a morena Felicity Jones.

Desta vez nosso herói acorda com amnésia em um hospital da Itália. Como sempre acontece nos filmes aparece uma jovem médica, muito bonita, que resolve ajudar Langdon a resolver mais uma conspiração. Desta vez o rastro de símbolos se refere ao famoso poema épico do século XIV, “A divina comédia” de Dante Alighieri. E começa com uma pintura de Boticelli embrulhada em um cilindro feito de osso.

Langdon foi parar no hospital, desmemoriado, depois de escapar de um atentado. Ele está sendo perseguido por uma assassina implacável chamada Vayentha e o mistério, desta vez, envolve um terrorista com uma arma biológica capaz de matar metade da população do planeta. As ameaças nos livros do Dan Brown estão ficando cada vez maiores. Em “O Código Da Vinci” o alvo dos assassinos era uma descendente de Jesus Cristo. Em “Anjos e Demônios” os conspiradores queriam explodir o Vaticano com o papa. Agora a ameaça envolve um vírus mortal e a humanidade inteira.

A produção foi rodada na Europa, claro, com cenas gravadas em Veneza e em Florença, cenários do romance, e nos estúdios Korda, em Budapeste, na Hungria.  A estação de trem de Budapeste também serve de cenário para aquela cena vista no trailer. Com o fim da Guerra Fria muitos diretores de cinema estão levando seus projetos para o leste da Europa, onde é tudo mais barato e as cidades não sofreram um processo de modernização.

Esperado

Para os adolescentes a principal estreia da semana é a comédia “É Fada” estrelada por ninguém menos do que a Kéfera Buchmann. Se você não tem adolescente em casa deve estar se perguntando quem é essa tal de Kéfera? É uma moça que ficou famosa fazendo paródias de vídeos, como o “Bang” da Anitta, no YouTube. Por isso ela é chamada de youtuber. Kéfera tem sua oportunidade de virar estrela do cinema nacional interpretando a personagem principal do romance infantil “Uma fada veio me visitar” da escritora Thalita Rebouças.

A trama envolve uma fada que perdeu suas asas devido a seus métodos pouco convencionais. Ela resolve ajudar uma menina adolescente, interpretada pela atriz Klara Castano, de 13 anos, que está sofrendo com problemas de autoestima. O filme foi concebido para agradar crianças e adolescentes, os fãs da moça do YouTube, mas acabou recebendo a classificação “recomendado para maiores de 12 anos” devido a um palavrão que a fada solta no trailer. Nada que as crianças não escutem todo o dia na escola.

Gacemss

No Gacemss tem “Stonewall – Onde o Orgulho Começou” que relembra a primeira rebelião dos gays contra o preconceito nos anos de 1960. O detalhe interessante é que o filme é dirigido pelo Roland Emmerich, o diretor de filmes catástrofe como “Independence Day” e “2012”. Já “O Roubo da Taça” relembra o roubo da taça Jules Rimet dos cofres da CBF que levou a destruição do símbolo das primeiras copas do mundo.

infernoposter

Novidades: ‘Inferno’ e ‘É Fada’ são as principais estreias da semana

efadaposter

 

 

 

Por Jorge Luiz Calife

jorge.calife@diariodovale.com.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document