O melhor filme do Han Solo

by Diário do Vale

Perfeito: O canalha mais rápido da galáxia.

O filme “Han Solo: Uma história de Star Wars” teve a pior bilheteria de toda a saga do George Lucas. O estúdio ainda está tentando descobrir porque o filme teve um desempenho tão fraco. Uma explicação é que as pessoas se acostumaram a ver o personagem interpretado pelo Harrison Ford e não aceitaram outro ator no papel. Ou talvez o motivo seja o cansaço provocado pela super-exploração do universo de Star Wars provocada pela Disney.
Não importa, o melhor filme de Star Wars ainda é “O império contra-ataca” produzido em 1980, há 38 anos. Nenhum outro filme teve as surpresas daquele (Luke, você sabe o que aconteceu com seu pai?) ou o desenvolvimento exemplar dos personagens e de seu universo. Talvez o segredo tenha sido a participação da escritora de ficção científica Leigh Bracket no roteiro. O filme tem alguns dos melhores momentos do Han Solo, como na cena em que ele assedia a princesa Leia dentro do porão da Millenium Falcon, ela o chama de canalha e Solo responde: “Você gosta de mim porque sou um canalha, não há canalhas suficientes na sua vida.”
Se isso acontecesse aqui na Terra, hoje em dia, a princesa Leia processaria o Han por assédio sexual. As feministas ficariam indignadas e exigiriam que Darth Vader mandasse o infrator para as minas de Kessel. Felizmente a história se passa em uma galáxia muito, muito distante, como o filme da Barbarella. “O império contra-ataca” também contem as últimas cenas do roteiro original do George Lucas, que não foram usadas no primeiro Star Wars. Como a cidade nas nuvens de Bespin, um dos cenários mais espetaculares já mostrados num filme de ficção científica.
“O império contra ataca” está disponível em DVD e Blu-Ray. A alta definição valoriza as cenas do planeta gelado de Hoth, que foram filmadas em uma geleira na Noruega. Outra coisa que os filmes modernos perderam é a mistura que Lucas fazia dos gêneros ficção científica e espada e magia. O pântano do Yoda, assim como a floresta dos Ewoks, parece ter saído de um livro do Tolkien. Os filmes modernos não conseguem repetir esse toque mágico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996