O Rei Leão chega a Volta Redonda

by Diário do Vale

Um clássico dos anos 90 está de volta, mas não apenas nos cinemas com o live-action produzido pelos estúdios Disney. Neste domingo, dia 08 chega a Volta Redonda o musical “Rei Leão – Aventura na Savana”, que será apresentado no Teatro Gacemss em dois horários, às 11 e às 16h. Assim como nas telonas, o espetáculo traz a história de Simba, um leãozinho que vive as aventuras e as dificuldades de ser o futuro Rei. Com a ajuda dos famosos Timão e Pumba, ele terá que descobrir o Rei que há dentro de si e enfrentar uma batalha contra seu malvado tio Scar.

O espetáculo é uma montagem da companhia ‘Pascarelli Produções’ e foi idealizado a partir de uma oficina de teatro e tem como objetivo promover um evento de ampla participação popular que incentive a prática das artes cênicas e contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento regional.

– A ideia surgiu de uma oficina de teatro, onde dentre vários temas estudado, o Rei Leão teve a escolha da produção, pela linda mensagem de vida que a estória trás, e claro aproveitando o gancho da estreia no cinema e fazer esse paralelo nós palcos – conta o diretor e responsável pela adaptação do texto, Geandro Pascarelli.

O musical irá trazer para o público uma montagem próxima a já conhecida, mas com o diferencial de utilizar a cultura africana para se apresenta o para o público.

– Estamos trazendo uma adaptação, onde usamos uma leitura muito fiel a estória. Comas Indumentárias, uma leitura na cultura africana, apresentando figurinos estilizados e criativos, dando um complemento fantástico na montagem – explica.

Mas essa não é a primeira vez do grupo em Volta Redonda, a companhia já esteve na cidade em outras três oportunidades e está ansiosa para reencontrar o público.

– Estamos reunidos ensaiando para este espetáculo, iremos realizar a terceira apresentação do espetáculo na cidade de Volta Redonda. Estamos muito ansiosos pra pisar no palco do Gacemss mais uma vez – afirmou.

O espetáculo é uma apresentação não apenas para o público infantil, mas também para toda a família. Prometendo um domingo de muita diversão para todos.

– Acreditamos que um evento como esse servirá como um momento de entretenimento familiar e de promoção cultural, onde as famílias poderão estar presentes para se divertirem de forma saudável. A estrutura da casa é muito boa, toda a parte técnica vai contribuir para um lindo e colorido espetáculo. O público vai se divertir, se emocionar com esse clássico, da criança ao adulto – finaliza.

 

Serviço:

O musical “Rei Leão – Aventura na Savana” acontece neste domingo, dia 08, às 11 e às 16h30, no Teatro Gacemss, localizado na Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3343-3033

 

Ficha Técnica:

Adaptação de texto e direção : Geandro Pascarelli

Elenco : Adilson Silva; Bernardo Guimarães; Caroline Ribeiro; Jéssica Rodrigues; Jorge José; João Paulo Macedo; João Nasc; Maria Clara Werneck; Netto Beto; Ryanne Thomazio; e Thaís Werneck.

Por: Amanda Teixeira – [email protected]

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996