segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Objetivo é preservar tradição histórica da Igreja Católica, Angra promove oficina de sinos

Objetivo é preservar tradição histórica da Igreja Católica, Angra promove oficina de sinos

Matéria publicada em 23 de junho de 2018, 08:58 horas

 


A Prefeitura de Angra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico (secretaria executiva de Cultura e Patrimônio), vai promover uma oficina de sinos, até o dia 26 de julho. Serão duas turmas e as aulas vão acontecer no Convento São Bernardino de Sena, de terça a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 16h.

Os sinos católicos são uma tradição histórica e o objetivo da secretaria é, justamente, não deixar que este costume seja esquecido. As inscrições podem ser feitas no próprio Convento, ou através do número (24) 3369-7693.

O responsável pela oficina é o diretor de Patrimônio Histórico, Alonso de Oliveira. Ele explica que os sinos são uma importante ferramenta de comunicação da Igreja e começaram a ser utilizados por volta do século V.

– Os sinos foram feitos para simbolizar “a voz de Deus” e anunciam missas, casamentos, funerais, festividades religiosas, etc. Antigamente eram usados até para informar fatos, como chegadas de bispos, incêndios, nascimentos e condenações de escravos à forca – explicou Alonso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document