Obra “Na Colina”, de Linda Sarah e Benji Davies, aborda o ciúme na história de grandes amigos

by Diário do Vale

 

História promete encantar adultos e crianças ao abordar e ensinar como lidar com o ciúme
(Foto: Reprodução)

Desde pequenas as crianças aprendem a importância de saber dividir. Mas como lidar quando é preciso compartilhar a amizade do seu melhor amigo com outra pessoa? É possível que dois virem três? Esse é o enredo que norteia o novo título da Editora Salamandra “Na Colina”, de Linda Sarah e Benji Davies.

Bento e Edu são dois garotos que adoram estar juntos para brincar e inventar histórias. A aventura favorita deles é imaginar que suas caixas de papelão posicionadas na parte mais alta da colina constituem uma grande fortaleza para batalhas. Já o pequeno Zé, sempre acompanha tudo isso de longe com vontade de participar também.

Certo dia, ele toma coragem e sai com sua caixa em busca de novas amizades. A partir do momento em que Zé é convidado a participar da diversão, Bento começa a se sentir estranho. Ele não quer mais estar com eles, acaba destruindo toda a sua caixa de papelão e não quer mais sair de casa. Será que Edu não quer mais ser amigo dele? Será que nessa amizade não há espaço para mais um?

Embalada com as lindas ilustrações de Benji Davies e com um caprichado projeto editorial, a história promete encantar adultos e crianças ao abordar e ensinar como lidar com o ciúme. O ilustrador também é conhecido por seu livro “A ilha do vovô”, que conquistou em 2015 os prêmios AOI World Illustration Awards, na categoria infantil, e Sainsbury’s Children’s Book Awards, na categoria Livro Infantil do Ano.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996