sábado, 4 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Oficina de atores Estudarte abre franquia em Barra Mansa

Oficina de atores Estudarte abre franquia em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de fevereiro de 2020, 09:25 horas

 


Inscrições já estão abertas; alunos de instituições públicas têm 50% de desconto nas parcelas

Barra Mansa e Volta Redonda – Teatro, televisão, cinema, internet e publicidade. Oportunidade de participação em eventos artísticos que vem se consolidando na região. Assim é a possibilidade trazida através da parceria que a Mais Estilo Organizações firmou com a RH Soluções Artísticas, que culminou na franquia da oficina de interpretação cênica que Rodrigo Hallvys ministra e compõe anualmente o elenco do grupo cênico Estudarte.
Famoso por seus festivais de teatro ocorridos desde 2004, o Estudarte está completando 17 anos, com um currículo recheado por diversos espetáculos, prêmios, indicações e moção de congratulações. Representou Volta Redonda no Rio de Janeiro no Festival Estadual Novas Cenas, conquistando diversos elogios com o espetáculo “Mulheres Desesperadas”, participa mensalmente dos projetos “Pequenas Leituras” e “ReVolta com poesia” e esteve presente no videoclipe do cantor Jotha Rox.
Agora, com franquia em Barra Mansa, a RHSA e a Mais Estilo tendem a produzir eventos sempre que houver negociação que possibilite também na cidade.
– Expressão corporal, jogo cênico, postura, dinamismo. Será muito mais fácil entender o que precisa ser feito a cada trabalho – enumera Priscila Modesto, proprietária da Mais Estilo Organizações, que recebe em seu espaço a franquia da Oficina de Interpretação.
Segundo ela, a empresa atua com inúmeros trabalhos, e a parceria tende a aumentar a potência de possíveis trabalhos que estejam surgindo neste ano. “Com eles adquirindo toda essa potencialidade do trabalho cênico, será possível surgir muitas oportunidades para cada um. Comerciais, figurações, espetáculos, publicidade”, completa.
Já o ator e diretor Rodrigo Hallvys, proprietário da RHSA e responsável por ministrar a oficina com o Estudarte, a parceria traz novos horizontes e facilita para muitos dos integrantes.
– Desde quando foi formado, o Estudarte possui alguns integrantes residentes em Barra Mansa. Termos uma franquia na cidade facilita para eles em questão de gastos com transporte e até mesmo em relação a agenda disponível, principalmente aos mais jovens. Estamos com uma frente que envolve uma quantidade grande de eventos que vêm aumentando rapidamente desde o ano passado, e a tendência é aumentar ainda mais com a parceria, que tem um trabalho no audiovisual – explica Rodrigo.
Os matriculados que frequentarem a oficina receberão certificados de participação a cada evento para o qual forem escalados durante o ano, podendo compor seus portfólios, e ainda participarão do X Festival de Teatro do Estudarte, já em pré-produção para dezembro deste ano.
– Em janeiro já começamos com a segunda temporada do “Pequenas Leituras” e estamos vendo como encaixaremos a segunda temporada do “ReVolta com poesia”, que já está sendo pensada. Ambos formaram público cativo com as edições ocorridas no ano passado. Estamos planejando como fazer a segunda edição do “Quase lá!”, que funciona como uma espécie de evento de inverno com leituras dramatizadas também, além da participação no “Dia Zen”, que possui coprodução nossa e está caminhando para sua quinta edição. Sem contar as possibilidades estudadas para filmagens de cenas que estão sendo preparadas. Então, será um trabalho de aprendizado e desenvolvimento prático que trará conhecimento e aperfeiçoamento a todos que se envolverem – detalha Hallvys.
A oficina, que já funciona em dois endereços dentro de Volta Redonda, está em contagem regressiva para iniciar e possui técnicas exclusivas, elaboradas por Hallvys durante sua carreira e com várias delas potencializadas desde que o artista cursou a faculdade de Teatro, concluída em 2010.
– Fui encontrando caminhos que facilitam a compreensão entre o experimento e o alcance da composição orgânica para cada integrante. É uma questão de prática e reavaliação da mesma a cada técnica. Autoavaliação e aplicação consecutiva. As oficinas que ministrei no Rio para atores profissionais me deram oportunidades de ampliar ainda mais cada alcance e trouxemos essas avaliações para cá também – esclarece o diretor.
Os interessados podem ir a qualquer uma das franquias para se matricular. As aulas da oficina iniciarão nesta semana e cada horário possui limite de vagas para que os diagnósticos sejam mais precisos na avaliação do diretor, para a compreensão e construção de cada ator. Alunos de instituições públicas possuem 50% de desconto nas parcelas.

Serviço

Oficina de interpretação cênica Estudarte (com o ator e diretor Rodrigo Hallvys)
Segunda-feira – Mais Estilo Organizações – Shop House – Avenida Joaquim Leite, 509, 2º andar, loja 42, Centro, Barra Mansa
Quarta-feira – DiAula Espaço de Estudos – Edifício Aliança – Rua Neme Felipe, 43, sala 202, Aterrado, Volta Redonda
Sábado – RH Soluções Artísticas – Rua José Moreira da Rocha, 229, Retiro, Volta Redonda.
Mais informações no site (www.grupoestudarte.com.br) ou pelo telefone (21) 97109-5051.

Focos e horizontes para atores: Matriculados que frequentarem a oficina receberão certificados de participação a cada evento (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document