quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Orquestra de Cordas se apresenta neste sábado no Teatro Gacemss I

Orquestra de Cordas se apresenta neste sábado no Teatro Gacemss I

Matéria publicada em 8 de novembro de 2019, 19:00 horas

 


Volta Redonda – Em comemoração ao mês de aniversário do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), a Orquestra de Cordas de Volta Redonda recebe como solista o flautista Dr. Helder Teixeira, músico da Orquestra Sinfônica Nacional, para um grande concerto neste sábado, dia 9, às 19h30.
A apresentação acontece no Teatro Gacemss 1 e terá um repertório bem diversificado que inclui obras de Josef Suk, Antonio Vivaldi, Ernani Aguiar, Bela Bartok e outros.
A orquestra atualmente conta com 61 integrantes e estará sob a regência da pianista e maestrina Sarah Higino. A entrada do público será gratuita.

Novidade

Na mesma semana em que acontece o concerto com o Helder como solista e Sarah Higino como regente, o Duo de Flauta e Piano, formado há vários anos pelos mesmos músicos, lança um CD em todas as plataformas digitais com composições de Chiquinha Gonzaga, uma mulher a frente do seu tempo, compositora, pianista e maestrina.
– O CD também apresenta obras de Pattapio Silva, amigo de Chiquinha, flautista virtuoso e compositor nato e um sucesso de Joaquim Callado, que era um grande compositor – diz Sarah.
Nos dias 12 e 16 de novembro, com Hélder na flauta e Sarah ao piano, o Duo realizará duas apresentações no Rio de Janeiro, na série “Concertinhos de Eva”, do Museu Eva Klabin.

Serviço

Concerto da Orquestra de Cordas de Volta Redonda – Comemoração dos 74 anos do Gacemss
Dia: 9 de novembro (sábado)
Horário: 19h30
Local: Teatro Gacemss 1 (Rua 14 nº 315, Vila Santa Cecília – Volta Redonda)
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Concerto: Orquestra atualmente conta com 61 integrantes (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document