Orquestra de Jazz apresenta concerto ‘Noites Instrumentais’

by Diário do Vale
capa (1)

Noites Instrumentais: Concerto juntou ritmos latinos e americanos para apresentação
(Foto: Divulgação)

A Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas pretende animar a noite de hoje, com o concerto “Noites Instrumentais”. Sob a regência do maestro Maxwell de Paula, a big band se apresenta hoje, na sede do projeto, no Parque da Cidade. Com entrada gratuita, o concerto acontece a partir das 20h.
Os músicos pretendem colocar todo mundo para dançar com seu repertório eclético, que inclui o suingue contagiante de James Brown, em “I Feel Good”, o arranjo típico da bossa nova em “Água de Beber”. A força do solo de guitarra também estará presente na apresentação com a participação especial do guitarrista Matheus Abraão, em “Oye Como Va”, do mestre Carlos Santana.
A inspiração para criação da Orquestra de Jazz são as big bands, formação mais usada pelos grupos de jazz e muito comuns entre os anos 20 e 50. A Big Band do Projeto Música nas Escolas é formada por músicos que são alunos e instrutores do Projeto e se dividem entre saxofones, trompetes, trombones, piano, tuba, bateria e percussão. O grupo apresenta músicas já conhecidas com uma roupagem diferencia e vibrante.
O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atende a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.
Desde o início, o projeto é mantido pela prefeitura de Barra Mansa, em uma ação conjunta da secretaria municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013.

Serviço
Concerto ‘Noites Instrumentais’ será exibido hoje (30), às 20h, com entrada gratuita, na Sede do Projeto Música nas Escolas, no Parque da Cidade em Barra Mansa.

Programa
Corner Pocket – Count Basie Orchestra
Satin Doll –Duke Ellington
Hard Sock Dancing – Quincy Jones
Feel So Good – Chuck Mangione
The Chicken – Jaco Pastorious
I Feel So Good – James Brown
Slo Funk – Bob Mintzer
Água de Beber – Tom Jobim
Passo de Anjo – Spok Freve
Closely Dancing – Arturo Sandoval
Oye Como Va – Carlos Santana

You may also like

1 comment

Oswaldo 30 de junho de 2015, 13:35h - 13:35

Oye como Va é de Tito Puente.
O Santana só regravou.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996