Orquestra de Jazz homenageia a música brasileira em seu primeiro concerto de 2017

by Diário do Vale

Barra Mansa – A véspera do feriado de Tiradentes vai ser embalada pela Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas, mantido pela prefeitura, em Barra Mansa. A big band apresenta um verdadeiro show, em homenagem à música brasileira, com todas as suas vertentes, nesta quinta-feira, dia 20 de abril, a partir das 19h30, na sede do Projeto, localizada no Parque da Cidade.

O evento gratuito é o pontapé para o feriado na região, uma opção com música de qualidade e diversão garantida. Para fazer esta homenagem à música brasileira, tão multifacetada e plural, a Orquestra de Jazz, sob comando do maestro Maxwell de Paula, selecionou um repertório vasto.

Da bossa nova de Tom Jobim ao samba de Ary Barroso, passando pela MPB de João Bosco e Aldir Blanc, a noite não deixa escapar os ritmos brasileiros que tornaram o país uma referência na música. Esta aclamação internacional à música tupiniquim é representada pela interpretação de “Samba del Gringo”, de Gordon Goodwin.

Entre os clássicos da música brasileira interpretados pela Orquestra de Jazz, no concerto, estão “Água de Beber” e “Wave”, de Tom Jobim, ícones da bossa nova, e “Bala com Bala” e “Dois pra lá e dois pra cá”, de João Bosco e Aldir Blanc, imortalizadas na voz de Elis Regina.

A Orquestra de Jazz foi criada em 2011, inspirada nas big bands americanas. A orquestra desenvolve um repertório popular com ênfase no jazz, tornando o Projeto Música nas Escolas ainda mais eclético e apresentando ao seu público todas possibilidades que a música possui.

 

Serviço

O Brasil In Concert com a Orquestra de Jazz será apresentado nesta quinta-feira, dia 20, às 19h30, na Sede do Projeto Música nas Escolas – Parque da Cidade/Nathanael Geremias, em Barra Mansa.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996