Orquestra Sinfônica de Barra Mansa Juvenil realiza nesta terça-feira o concerto ‘Noite dos Grandes Solos’

by Diário do Vale
Jovens na música: OSBM Juvenil realiza apresentação de sua temporada oficial recebendo solistas (Fotos: Divulgação)

Jovens na música: OSBM Juvenil realiza apresentação de sua temporada oficial recebendo solistas (Fotos: Divulgação)

Barra Mansa – A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa Juvenil realiza nesta terça-feira, dia 30 de agosto, mais um concerto de sua temporada oficial. Desta vez, a versão juvenil da OSBM recebe a participação de convidados como solistas. O concerto “Noite dos Grandes Solos” acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, no Parque da Cidade, às 20h, com entrada gratuita.

Formada por jovens músicos do Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa, a OSBM Juvenil convidou para seu concerto de agosto, também, músicos muito jovens para atuarem como solistas. Na faixa dos 20 anos, os solistas da noite são o cantor lírico André Gomes Novaes, o trombonista Willian Santos Silva, a flautista Thais Alves Bacellar, a percussionista Cecília Maria Reis Veloso, a violinista Maressa Neves de Souza Portilho e o saxofonista Welsten Leopoldino. Todos os solistas participam ou já integraram o Projeto Música nas Escolas.

Recentemente, a OSBM Juvenil teve uma experiência única ao se apresentar para os idosos do Asilo Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. O concerto misturou música, alegria e emoção e deu ainda mais energia para os músicos continuarem seu trabalho.

A arte de educar através da música

A versão jovem da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa é composta por alunos e músicos do Projeto Música nas Escolas, regidos pelo maestro Werley Nicolau, também oriundo do projeto. A orquestra surgiu da necessidade de desenvolver um trabalho intenso com os alunos, a fim de prepará-los para assumir um instrumento na OSBM.

Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Também patrocinam o Projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço

O concerto da OSBM Juvenil ‘Noite dos Grandes Solos’ será hoje, dia 30 de agosto, às 20h, na Sede do Projeto Música nas Escolas – Parque da Cidade. A entrada é gratuita.

capa osbm juvenil (1)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996