sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta em Brasília

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta em Brasília

Matéria publicada em 1 de dezembro de 2015, 19:16 horas

 


A OSBM realiza o encerramento do Seminário Nacional de Formação Artística e Cultural, nesta quinta-feira

Barra Mansa – A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa continua a conquistar o país com sua música. Depois de apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, a OSBM encerra o ano de 2015, em que comemora seus dez anos, nos palcos de Brasília. Nesta quinta-feira, dia 3 de dezembro, os músicos da orquestra, sob a regência do maestro Vantoil de Souza, fazem o encerramento do Seminário Nacional de Formação Artística e Cultural. A apresentação da OSBM acontece no Teatro Plínio Marcos, na sede da Funarte.

O convite para encerrar o seminário partiu do Ministério da Cultura, que organiza o evento em convênio com a Universidade Federal Fluminense – UFF. O seminário recebe cerca de 500 representantes de escolas de arte, centros de formação, universidades  e institutos federais para discutir a formação artística e cultural no Brasil.

Durante o evento, acontecem grupos de discussão e mesas de debates sobre diversas vertentes do assunto, originando ao final a “Carta de Brasília”. Intercaladas à programação do seminário, acontecem apresentações de diversos grupos e artistas oriundos de escolas e centros de arte, corroborando a importância da formação artística para a cultura no país.

Em 2015, é a segunda vez que o Projeto Música nas Escolas tem seu trabalho representado em Brasília. Em abril, o diretor artístico do projeto e maestro titular da OSBM, Vantoil de Souza, participou do Congresso Internacional de Gestão e Inovação do Setor Público. O projeto foi escolhido como referência em inovação,  desenvolvido antes mesmo da obrigatoriedade do ensino de música nas escolas públicas.

Serviço

Encerramento do Seminário Nacional de Formação Artística e Cultural com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Data: 3 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 17h30

Local: Teatro Plínio Marcos/FUNARTE

Endereço: Eixo Monumental, Setor Divulgação Cultural – Brasília – DF


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document