terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Os bombeiros, as crianças e o detetive

Os bombeiros, as crianças e o detetive

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 09:12 horas

 


Filme infantil e policial são as únicas novidades da semana nos cinemas da região

‘Brincando com Fogo’: Comédia se passa nas montanhas rochosas da América do Norte (Fotos: Divulgação)

Na contagem regressiva para a estreia do novo episódio de Star Wars, o circuito continua em ritmo de recessão. Apenas dois filmes entram em cartaz esta semana. “Brincando com Fogo”, uma comédia sobre bombeiros cuidando de crianças perdidas, e “Entre Facas e Segredos” com o Daniel Craig e o ex Capitão América, Chris Evans. O filme é um típico mistério envolvendo assassinatos dentro de uma família no estilo daqueles romances antigos da escritora Agatha Christie. E comemorando os vinte anos do sucesso Matrix, vai ter uma reexibição do filme com o Keanu Reeves em Resende.
Mas, comecemos pelos bombeiros. O fortão John Cena é o chefe de uma equipe de soldados do fogo especializados no combate a incêndios florestais. Se fosse aqui no Brasil ele já teria sido acusado de colocar fogo na Amazônia e estaria na prisão. Mas, felizmente a história se passa nas montanhas rochosas lá da América do Norte. Onde os combatentes do fogo são considerados heróis e contam com o melhor equipamento disponível. Como aviões C-130 e helicópteros turbinados.
Um dia nossos heróis atendem a um chamado envolvendo uma cabana em chamas na floresta. Dentro da cabana eles encontram três crianças que são resgatadas com a ajuda do helicóptero. O problema é que ninguém sabe por onde andam os pais delas. Eles não estavam na cabana em chamas. As duas meninas, Brynn e Zoey, e o garoto Will ficam morando provisoriamente no quartel dos bombeiros, onde criam uma série de confusões. John Cena é lutador profissional e está tentando iniciar carreira no cinema. Curioso que esta fórmula, de um sujeito musculoso tendo que servir de ama-seca para um grupo de crianças, já foi usada em um filme do Arnold Schwarzenegger, “Um tira no jardim de infância”, feito em uma época em que o grandalhão também tentava se firmar como ator. Destaque para o cachorro mascote dos bombeiros, um buldogue chamado Masher.

Buldogue: Masher é o cachorro dos bombeiros

Mistério

“Entre Facas e Segredos” tenta trazer de volta o filme de mistério policial que anda meio fora de moda. Daniel Craig é o detetive Benoit Blanc que é chamado para investigar um assassinato em uma mansão. O morto é o famoso escritor de romances policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) que foi assassinado no dia em que completava 85 anos. Thrombley fazia parte de uma família muito esquisita e todos são suspeitos. O elenco inclui o Chris Evans, a veterana Jamie Lee Curtis e a Ana de Armas, que trabalhou naquele filme do Blade Runner.
Esse estilo de filme policial fez muito sucesso em meados do século passado e é muito diferente dos filmes de ação modernos. Aqui o importante é acompanhar o trabalho intelectual do herói, onde ele entrevista os vários suspeitos e tenta evitar novos assassinatos.

20 anos

E falando no século passado, o filme Matrix, dos irmãos Wachowski, está fazendo 20 anos. E será exibido em alguns cinemas. Keanu Reaves é um especialista em computadores que engole uma pílula e é transportado para um fantástico mundo do futuro. Onde todo mundo luta em câmera lenta e é capaz de se mover mais rápido do que uma bala de fuzil. Para a geração atual, que nunca viu o filme na televisão, pode ser interessante.

 

Jorge Luiz Calife

Fora de moda: ‘Entre Facas e Segredos’ tenta trazer de volta o filme de mistério policial


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document