terça-feira, 26 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Os filmes mais esperados de 2018

Os filmes mais esperados de 2018

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2018, 15:07 horas

 


A volta de ‘Os Incríveis’ e a juventude de Han Solo estarão nas telonas

O ano de 2018 está só começando e promete ser um ano muito interessante para os fãs de cinema. A Pixar promete colocar nos cinemas “Os Incríveis 2” já no dia 15 de junho. É uma continuação daquele longa de animação que foi uma sensação em 2004. Mostrando uma família de super-heróis às voltas com problemas do dia a dia e com um supervilão. E falando em super-heróis, teremos a esperada batalha dos super-heróis da Marvel contra o vilão cósmico Thanos. Que até aqui só perturbava a paz dos Guardiões da Galáxia.

“Vingadores: Guerra Infinita” chega aos cinemas no dia 26 de abril. Tomara que compense a frustração deixada por aquele filme da Liga da Justiça. A Disney continuará com sua política de colocar nos cinemas um filme novo de Guerra nas Estrelas todo ano. Em 2018 teremos “Han Solo: Uma História Star Wars” que vai mostrar a juventude do piloto da Millenium Falcon e o início de sua amizade com o peludo Chewbacca.

Como podemos ver nada de ideias novas, só remakes e continuações de séries de sucesso. “Os Incríveis” não é um remake, é uma continuação que não terá a novidade do primeiro filme. Mas promete ser interessante, já que a equipe de produção é praticamente a mesma do filme de 2004. A direção continua a cargo do Brad Bird e a música é do Michael Giacchino. O elenco de vozes originais também mudou pouco. E teremos uma vilã, a Voyd, com a voz da Sophia Bush no original.

O primeiro filme mostrava um mundo baseado na história em quadrinhos dos Watchmen. Onde os super-heróis tinham sido banidos e tentavam viver vidas normais. Até que o senhor Incrível salvou a cidade do ataque do vilão Síndrome e colocou os super-heróis de novo em ação. Um dos pontos altos do filme foi o visual futuro/retrô, inspirado nos anos de 1950 e a música de Giacchino que deu um toque “jamesbondiano” ao desenho animado. O novo filme começa com o senhor Incrível cuidando do filho caçula enquanto sua parceira, a Mulher Elástica, persegue os vilões. Esta é uma continuação que promete.

Mais heróis

Sobre “Vingadores: Guerra Infinita” todo mundo sabe o que esperar. O filme tentará repetir o sucesso dos primeiros Vingadores com um novo vilão espacial ameaçando o nosso planeta. Desta vez é Thanos que vimos pela última vez no filme dos Guardiões da Galáxia. Como nos quadrinhos os Guardiões vão aparecer aqui na Terra para lutar ao lado do Homem de Ferro, Hulk e companhia. Até Karen Gillan, a androide Nebula, vai dar o ar de sua graça.

Saga

“Han Solo: Uma História Star Wars” chega aos cinemas em maio, quebrando uma norma da Disney que até aqui guardava os filmes de Guerra nas Estrelas para serem exibidos na época do Natal. Parece que o estúdio não quer adiar mais uma oportunidade de ganhar rios de dinheiro.

Para fazer o papel do Han Solo jovem foi escolhido o desconhecido Alden Ehrenreich, de quem nunca se ouviu falar. A única cara conhecida no elenco é o Chewbacca e Donald Glover será Lando Carlrisian, que foi interpretado pelo Bily Dee Williams na trilogia original. Como Star Wars agora é o clube da Luluzinha o elenco está cheio de personagens femininas lideradas pela Emilia Clarke e a Thandie Newton. A trama, criada por três roteiristas, vai tentar mostrar como Solo se tornou o mais famoso contrabandista da galáxia e como ele ganhou a Millenium Falcon em um jogo de sabbac.

Comenta-se que o filme também tentará consertar uma das gafes mais notórias de Guerra nas Estrelas. Foi no primeiro filme, quando um Han Solo interpretado pelo Harrison Ford se gabou de ter “vencido a corrida de kessel em 12 parsecs”. O parsec é uma unidade de distância, não de velocidade, é a mesma coisa que dizer que venceu a corrida dos 100 quilômetros em 100 quilômetros. Já houve uma tentativa de corrigir esse erro no universo estendido de Star Wars, vamos ver se é mantida.

 

Por Jorge Luiz Calife

jorge.calife@diariodovale.com.br

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Aguardo ansioso o filme do Han Solo e Vingadores: Guerra Infinita. Estes filmes não decepcionarão!

Untitled Document