Os filmes que vamos ver em 2016

by Diário do Vale
BatmanSuperman2

Finalmente: A Liga da Justiça ganha espaço na telona

O ano de 2015 está acabando e os estúdios de Hollywood já dão os retoques finais nos filmes que vamos ver em 2016. O sucesso de blockbusters como “Vingadores: Era de Ultron”, e “Star Wars – O Despertar da Força” vai manter a tendência de filmes sobre super-heróis dos quadrinhos e épicos espaciais. Depois da volta de Guerra nas Estrelas, teremos o retorno daqueles extraterrestres que tentaram dominar nosso planeta em 1996, no “Independence Day”. A continuação vai se chamar “Independence Day: O Ressurgimento.”
Os ETs vão voltar, mas Will Smith, o astro do filme de 96, não vai aparecer na continuação. Ele pediu 50 milhões de dólares para aparecer no novo filme. A Fox e o diretor Roland Emmerich preferiram matar o personagem dele e deixar os outros. Cujos atores pediram somas razoáveis. Assim ficaremos sabendo que o intrépido capitão Steven Hiller morreu testando um protótipo de avião de caça com tecnologia extraterrestre. Seu filho, Dylan, seguiu os passos do pai, entrou para a força aérea e vai enfrentar a nova invasão.
O primeiro “Independence Day” foi um dos filmes mais lucrativos da história do cinema. Custou 75 milhões de dólares e rendeu mais de 800 milhões. Para a continuação os produtores não pouparam recursos e “O ressurgimento” tem um orçamento de 200 milhões. O mesmo custo do novo Star Wars. O filme usa uma ideia tirada do game “X-com, inimigo desconhecido”. Os humanos recuperaram a tecnologia das naves extraterrestres destruídas e criaram novas armas.
Vinte anos depois da primeira invasão a humanidade já conta com armas de raios, campos de energia e caças com motores de disco voador. “Então vai ser fácil derrotar aqueles bichos gosmentos?”. Dirá o leitor. Nada disso, os ETs não gostaram nada da primeira derrota e estão mandando uma expedição punitiva para a Terra. Com naves muito maiores e armas ainda mais poderosas. Jeff Goldblum volta ao papel do cientista judeu David Levinson e Bill Pulman é o ex-presidente Whitmore, que sofre as sequelas de seu elo mental com os extraterrestres. Mas quem mudou mais foi a personagem Jasmine, da Vivica Fox.
No filme de 1996 ela era uma dançarina de strip-tease em um cabaré de Los Angeles. Agora ela é uma cientista. Como é possível? Simples, nossa heroína pagou a faculdade com o dinheiro que ganhou tirando a roupa e fez mestrado e doutorado. Ela criou o filho sozinha desde a morte do marido e terá papel importante na resistência contra a nova invasão. “Independence Day: O ressurgimento” chega aos cinemas no dia 23 de junho.

Esperado

Para os fãs de quadrinhos o filme mais esperado de 2016 é “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça” que chegará aos cinemas no dia 24 de março, bem antes da invasão alienígena. Além do Batman e do Superman trabalhando juntos pela primeira vez no cinema, teremos a nova Mulher Maravilha interpretada pela novata Gal Godot. Henry Cavill, o Napoleon Solo de “O Agente da U.N.C.L.E.” volta a usar o “S” e a capa do último filho de Kripton. Já o Batman será interpretado pelo Ben Affleck, que já interpretou “O Demolidor – O homem sem medo”.
Depois de passar décadas contando a mesma história da origem do Batman e do Superman a DC resolveu juntar seus heróis mais famosos em um filme só. Essa decisão só foi tomada depois que a turma da Marvel ganhou rios de dinheiro com os filmes dos “Vingadores”. No novo filme o cruzado embuçado e o homem de aço começam se estranhando. Mas logo surge uma ameaça poderosa na forma do monstro Apocalipse. O que levará os dois a vencerem suas diferenças. Será o começo da Liga da Justiça e, além do Batman, do Superman e da Mulher Maravilha o filme contará com as participações do Aquaman, do Flash e do Lex Luthor. Zack Snyder é o diretor sobre cujos ombros pesa toda a responsabilidade.

Por Jorge Luiz Calife
[email protected]

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996