quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Parceria entre Prefeitura de Itatiaia e Fundação CSN garante vagas de qualificação profissional em Hotelaria

Parceria entre Prefeitura de Itatiaia e Fundação CSN garante vagas de qualificação profissional em Hotelaria

Matéria publicada em 9 de julho de 2021, 13:03 horas

 


Parceria irá ofertar cursos na área de hotelaria – Foto; Divulgação PMI.

Itatiaia- A assinatura de um o termo de cooperação técnica entre a prefeitura de Itatiaia e a Fundação CSN, realizado na noite de quinta-feira, dia 8, no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, vai garantir vagas de qualificação profissional no ramo de Hotelaria. nos editais que o Projeto Capacitar abrir e tornar público.

A confirmação da parceria foi realizada por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia (Setegre), por meio do Projeto Capacitar.

O evento de assinatura, concomitante com o momento de formatura dos alunos do Capacitar, contou com a participação do Gerente de Projetos da Fundação CSN, Fábio Silvestre, da Coordenadora do Projeto Capacitar, Rosilene Gomes, do prefeito interino de Itatiaia, Silvano Rodrigues, o Vaninho, e do Secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Felipe Santos, professores, pais e alunos.

– Agradeço a todos os presentes, em especial a Rosilene e ao Fábio por abraçarem Itatiaia nesse projeto.  Nós somos uma cidade turística e não temos essa formação dentro do nosso município. Hoje nós teremos possiblidade de formar jovens numa área que é vocação do nosso município e quero, com toda certeza, participar da próxima formatura já vendo as carinhas dos nossos jovens saindo daqui com o diploma – pontua o prefeito interino de Itatiaia, Vaninho.

– Fico feliz em ser o provocador desta iniciativa, pois desde a fundação do projeto Capacitar, Itatiaia nunca procurou estreitar laços para inserir o morador de Itatiaia neste projeto que é totalmente gratuito e sem ônus para a Prefeitura. Mais que isso, saber e ter a segurança de que nosso morador será qualificado numa instituição respeitada e referência no Sul Fluminense – pontua o secretário da pasta, Felipe Santos.

Novos alunos

No último dia 5, a Prefeitura realizou um evento de boas vindas para os alunos aprovados no curso de Hotelaria e Serviços do Programa Capacitar.

Todos passaram por um processo de seleção que contou com duas etapas que incluiu prova de português/matemática e redação respectivamente. Os dez aprovados realizaram uma prova junto ao programa Capacitar que apontou os cinco moradores classificados.

Durante o curso os alunos aprenderão sobre eventos, governança, cozinha, bar, turismo, entre outros. A capacitação acontecerá no Hotel- escola Bela vista, no Hotel Bela Vista e também no Hotel da CSN.

Os aprovados no curso foram Ana Carolina Salvador Silva, Aisha Emanuelle da Silva Maximiliano, Michael Cardozo Guilerme Oliveira Rodrigues e Raquel Vitória da Silva Mendonça.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Shaulim Matador de Porco

    Minha nossa aquilo ja esta uma zona com interinos a Prefeitura . Mudando de alhos para bugalhos quero mesmo que a garotada livre de vicios da grana facil de Cargos em Comissão veja que é com suor que se caminha e não daquela forma

Untitled Document