terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Parque Mambucaba recebe Feira Intercultural

Parque Mambucaba recebe Feira Intercultural

Matéria publicada em 14 de julho de 2015, 09:02 horas

 


Evento foi realizado pela Escola Manoelina Rodrigues Barbosa; tema da feira deste ano retratou o patrimônio histórico e cultural de Angra e Paraty

capa (1)

Atividade interdisciplinar: Cultura brasileira e regional foi representada pelos alunos através da dança, exposição e canto
(Foto: Felipe de Souza)

A cultura brasileira, incluindo a indígena e a africana, foi lindamente retratada em forma de dança, exposição e canto pelos alunos da Escola Municipal Manoelina Rodrigues Barbosa, durante a III Feira Intercultural. O tema da feira deste ano foi “Patrimônio histórico e cultural de Angra dos Reis e Paraty: construindo identidades” e levou famílias inteiras à escola.
Alex Amaral Martins levou a filha de oito anos, que estuda no 3ª ano. Assim como o pai, Marisol Santos Martins é cigana e, é claro, mostrou tudo o que sabe durante apresentação de dança.
– Amo dançar e é muito bom apresentar minha cultura aqui na escola. Minhas amigas vieram todas caracterizadas e agora conhecem um pouco mais sobre a minha cultura – diz Marisol, que foi acompanhada também do irmão.
Já Bianca Delaia da Silva, de dez anos, se destacou nas artes. Ela apresentou toda a exposição feita em argila e quadros pintados com óleo. Segundo a menina, o trabalho levou uma semana para ser concluído.
– Fiz um barco, pois ele representa a cultura caiçara. A canoa foi feita com argila e depois pintada. O quadro foi feito mais rápido – explica a menina.
Para a diretora da escola, Adriana Kapish, o resultado não poderia ter sido melhor.
– Esse é um trabalho de conclusão de projeto da escola. Fazemos sempre ao final de cada semestre e temos a participação de todos os professores, de artes a matemática. É uma atividade interdisciplinar. E o mais gratificante é envolver a família das crianças, é o dia em que abrimos a porta da escola para a comunidade para divulgarmos a cultura – finaliza a diretora da escola que tem 430 alunos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document