Peça ‘O Lado Escuro da Noite’ será apresentada em Resende, no Espaço Z

by Diário do Vale
‘O Lado Escuro da Noite’: Peça usa o humor negro para falar do universo do cinema (Foto: Divulgação)

‘O Lado Escuro da Noite’: Peça usa o humor negro para falar do universo do cinema (Foto: Divulgação)

Uma viagem pelos bastidores de Hollywood é o que promete a comédia “O Lado Escuro da Noite”, sétimo espetáculo da Cia de Teatro Pé Direito, que faz curta temporada no Espaço Z, em Resende, hoje, amanhã e domingo, dias 4, 5 e 6 de setembro, sempre às 20h. Escrita e dirigida por Arthur Vinciprova, que também defende um dos personagens, a peça usa o humor negro para falar do universo do cinema.
Uma roteirista premiada (Mônica Izidoro), um diretor de comédias românticas (Júlio Cesar Pires), um ator renomado (Arthur Vinciprova) e uma atriz iniciante (Jéssica Pavone) se reúnem na cobertura de um hotel com apenas um objetivo em comum: o maior prêmio da indústria do cinema. Para que a reunião tenha sucesso eles deverão trabalhar em conjunto. Em meio a muita confusão, um simples encontro de profissionais da área cinematográfica desencadeia inúmeras intrigas, brigas de ego, ataques de estrelismo, desavenças e discórdia.
Segundo Arthur Vinciprova o novo trabalho da companhia flerta com o humor negro, construindo a ação através da acidez dos diálogos.
– A comédia brota de situações inimagináveis. Os personagens são tão egocêntricos, fora dos padrões éticos e morais, que acabam provocando o riso – explica o diretor, que pincela seu texto com críticas ao mercado cinematográfico.
Para a atriz Mônica Izidoro, em seu quarto trabalho na Cia Pé Direito, o objetivo principal do espetáculo é o riso, mas acompanhado da reflexão.
– É uma boa oportunidade para se pensar nas relações humanas, principalmente nas relações construídas no mundo das artes onde a ética e as vaidades estão sempre em pauta – diz a atriz.

Ficha técnica

Texto e Direção: Arthur Vinciprova
Direção de Produção: Venkon Produções
Elenco: Mônica Izidoro, Julio Pires, Arthur Vinciprova e Jéssica Pavone
Participações especiais: Diogo Senna e Anna Zelma
Desenho de som e luz, Cenário e Figurinos: Cia de Teatro Pé Direito
Direção Técnica: Luis Lima
Vinheta: Rafael Paiva
Fotos de divulgação: Rejane Morgado

Serviço

A peça ‘O Lado Escuro da Noite’ será apresentada no Espaço Z, em Resende, hoje, amanhã e domingo, dias 4, 5 e 6 de setembro, sempre às 20h. O teatro fica na Avenida Gustavo Jardim, s/nº, no Centro, ao lado da Rodoviária Velha. A classificação indicativa é de 14 anos e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia entrada). Mais informações pelo telefone (24) 988176598.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996