quarta-feira, 12 de maio de 2021 - 21:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Peça ‘Prisões fora do cárcere’ será apresentada no Centro Cultural Theophilo Massad

Peça ‘Prisões fora do cárcere’ será apresentada no Centro Cultural Theophilo Massad

Matéria publicada em 9 de setembro de 2016, 08:00 horas

 


Angra dos Reis – O espetáculo “Prisões fora do cárcere” é uma adaptação construída com base em uma entrevista do renomado diretor e teatrólogo Augusto Boal. A peça poderá ser conferida nesta sexta-feira, dia 9, às 20h. A classificação é de 14 anos e o valor dos ingressos são R$ 4 (inteira) e R$ 2 (para estudantes e compra antecipada).

A proposta do grupo TV.V é mostrar, dentro de um universo crítico e com muito humor, as prisões em que vivemos de várias outras maneiras, a todo instante, no dia a dia, mesmo fora do sistema carcerário convencional. Estamos falando das prisões invisíveis, como as grades dos condomínios, as trancas nas portas e janelas, o preconceito social e racial, a ignorância das pessoas, o abismo entre o asfalto e a favela, entre tantas outras que nos aprisionam em nosso próprio mundo, nos privando de um convívio social livre e saudável, como gostaríamos que ele fosse.

– Queremos trazer um conceito não só de expressão artística e cultural, mas também exercitar um pensamento crítico, em que possamos expandir a visão de cada jovem que nos acompanha ou nos assiste na plateia, tendo por base a arte-educação e os grandes ensinamentos do mestre Boal. Por isso construímos um espetáculo com base nos ensinamentos dele – detalha o diretor Otávio Moreira.

Sinopse

De acordo com a sinopse, somos o que pensamos e como pensamentos. Acreditando nisso. Invadimos a imaginação do público e brincamos com seus medos, conceitos e preconceitos. Mostramos a violência moral praticada e sofrida por muitos; as disputas desleais do povo para com o próprio povo na busca desenfreada por uma vida melhor, por dinheiro, sucesso ou somente dignidade; o assassinato de mais uma vítima, fruto de uma violência muitas vezes praticada por nós mesmo sem percebermos, através do egoísmo, da ambição ou da omissão.

Ficha técnica

Elenco: Jonathan Barbosa, Lorrana Alvarez, Lorrayne Cristine, Nayara Estrela, Taynah Angel, Bruna Sorriso, Thabatta Pereira, Lucas Ely, Luíze Alencar, Carol Strassy, Marcos Alves, Naomi Tavares, Pedro Damatta, Júlia Isis, Marlon Vale, Lorrane Chacay, Bárbara Vieira, Gabriel Salles, Kaio Reis, Breno Freitas, Leoh Alvarenga e Gabriele Vincler

Direção: Otávio Moreira e Leoh Alvarenga

Texto: Otavio Moreira (baseado em reportagem de Augusto Boal)

Produção: Miguel Vieira, Vanessa Carolina e Cleunice Costa

Som e Iluminação: Leonardo Leal

 

TV.V: Proposta do grupo é mostrar as prisões em que vivemos de várias outras maneiras (Foto: Divulgação)

TV.V: Proposta do grupo é mostrar as prisões em que vivemos de várias outras maneiras (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document