quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Peças ‘Toy Story’ e ‘Mulan’ serão apresentadas no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras

Peças ‘Toy Story’ e ‘Mulan’ serão apresentadas no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras

Matéria publicada em 11 de dezembro de 2019, 08:30 horas

 


Público poderá conferir as histórias no dia 21 de dezembro; ingressos já estão sendo distribuídos

Itatiaia/Resende – A prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Cultura, apresentará no próximo dia 21 de dezembro duas peças teatrais inéditas, organizadas pelos alunos e profissionais do curso de dança da Casa da Cultura de Itatiaia.
Em junho deste ano a turma do cowboy Woody e do astronauta Buzz Lightyear invadiu as telas do cinema no quarto e bem sucedido filme da franquia Toy Story. Agora, os fãs desta aventura poderão encontrá-los novamente no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), às 18h, em única apresentação.
O ator mirim e bailarino, Jonathan Chaves, de 13 anos, interpreta Woody na peça infantil. Ele falou sobre as expectativas de vivenciar um personagem que faz parte do imaginário de muitas crianças.
– É a primeira vez que faço um protagonista. É a realização de um sonho porque nunca imaginei fazer o Woody. Já participei de outros dois musicais, “A Bela e a Fera” e “Alice no País das Maravilhas”. O legal é que elas me deram mais experiência para não ficar nervoso e fazer tudo como no ensaio – diz o aluno.

Clássico

Em 2020, estreia na telona um clássico dos anos 90, o filme da Disney “Mulan”, que traz a história da filha do guerreiro Fa Zhou que se oferece para servir ao exército chinês e combater a invasão Hun. Quem aguarda por reviver esse momento poderá matar a saudade da guerreira chinesa mais famosa do mundo, na apresentação juvenil e adulta dos alunos, que acontece a partir das 20h, também no dia 21, logo após a peça “Toy Story”.
Layanna dos Santos Barbosa, de 19 anos, é a bailarina que interpreta a protagonista aventureira. Para ela a tradição da China tem muitas belezas e encantos que podem ser traduzidos pela dança.
– É a minha estreia nos palcos como atriz e já comecei como protagonista. Eu sempre me dediquei à dança e estou muito feliz com essa oportunidade. Gosto muito do jeito dela, assisti Mulan umas cinco vezes. O espetáculo está bem bonito, tem passos inspirados em artes marciais, jazz contemporâneo. Vou tentar trazer esses ritmos para a personagem – fala.
O diretor do espetáculo, Jefferson Santos, disse que a produção conta com um total de cerca de 500 integrantes, entre atores, dançarinos e equipe técnica.
– Estamos indo para o terceiro musical e cada ano que passa o nível técnico está evoluindo significativamente. Fomos chamados para nos apresentarmos em janeiro na Argentina e isso é um retorno muito positivo para o nosso trabalho – destaca.

Entrega dos convites

Os ingressos estão sendo distribuídos das 8h às 19h, na Casa da Cultua de Itatiaia, que fica localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro.
Para adquirir o convite é necessário realizar a doação de 1k de alimento não perecível que será encaminhado, por meio da Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos), às famílias carentes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document