segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 20:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Pedra da Macela, em Paraty, reabre para visitas aos fins de semana

Pedra da Macela, em Paraty, reabre para visitas aos fins de semana

Matéria publicada em 30 de abril de 2021, 16:06 horas

 


Paraty e Cunha (SP) РA partir desta sexta-feira (30), a Pedra da Macela, localizada no Parque Nacional da Serra da Bocaina, em Paraty, será reaberta para visitação com entrada gratuita. Os passeios poderão ser feitos nos fins de semana, sempre a partir de 17h de sexta até as 17h de domingo, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O atrativo seguirá fechado durante a semana para a execução de obras de melhorias na via de acesso aos mirantes. Não é necessário fazer agendamento. O acesso será por ordem de chegada, mas haverá limitação de entrada de 40 pessoas por vez no mirante principal.

Em todos os atrativos, o uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento de dois metros entre os grupos de visitantes.

Pedra da Macela

O acesso à Pedra da Macela é feito pelo município de Cunha (SP). Saindo de Paraty, é preciso pegar a Paraty-Cunha e seguir por 25 km. Depois, há uma estrada de terra de 5 km até o acesso a um portão. A trilha até o topo da pedra é de aproximadamente 2 km.

A Pedra da Macela fica a 1.840 metros de altitude e está localizada na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. No topo da pedra, é possível ter uma bonita vista do município de Cunha. Em dias claros, os visitantes também conseguem avistar a Ilha Grande, as baías de Angra dos Reis e Paraty e o litoral de Ubatuba (SP).


Comente com Facebook
(O Di√°rio do Vale n√£o se responsabiliza pelos coment√°rios postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document