Pinheiral realiza ‘Intercâmbio Artesanal’ neste sábado

by Diário do Vale

Pinheiral – A prefeitura de Pinheiral realiza neste sábado, dia 7, mais uma ação inédita: o “Intercâmbio Artesanal” entre os artesãos das cidades de Pinheiral e Piraí.

O objetivo da iniciativa é estimular os artesãos das cidades, assim como ofertar à população trabalhos produzidos por artesãos de outra localidade. Nesta edição os profissionais de Piraí estarão expondo seus trabalhos junto com os artistas da cidade, na Feira de Produtores Rurais e Artesãos, das 9h ao meio-dia, na Praça Luiz Gonzaga, no Centro.

A prefeitura tem criado ações de incentivo aos grupos de artesãos da cidade, que receberam, inclusive, capacitação de profissionais da área, além de um espaço para produção e venda de seus produtos no “Espaço das Artes”, que fica na Estação Cultural. Os profissionais passaram a ter seus trabalhos expostos todos os sábados na Feira de Produtores Rurais e Artesãos – que antes era realizado apenas uma vez por mês.

A coordenadora de Cultura e Turismo, Tania Amorim, falou que o objetivo do intercâmbio é estimular o trabalho dos artesãos e ajudar na geração de renda.

– Estamos fazendo um intercâmbio entre os artesãos e os artistas de Piraí. No mês de novembro os artesãos de Pinheiral vão expor os seus trabalhos na cidade vizinha. Nosso objetivo é estimular o trabalho e gerar renda dentro do nosso grupo. Além da valorização do profissional, proporcionando uma troca de experiência entre eles – destacou a coordenadora.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996