Ponto histórico em Resende será entregue renovado neste sábado 

by Diário do Vale

Resende – Para muitas gerações de Resende o Parquinho do Aarão, localizado no Centro Histórico da cidade, é um local carregado de histórias e boas recordações. O espaço público, que marcou a infância da população resendense, foi reformado, revitalizado e contemplado com novas atrações pela prefeitura. A cerimônia de entrega acontece neste sábado, dia 9, às 15h.

Um dos problemas enfrentados anteriormente era o acesso ao parque, feito de terra e que gerava muita lama em tempos chuvosos, dificultando a diversão das crianças. Com a intervenção, isso foi resolvido, já que o solo do acesso foi refeito. A reforma passou ainda pelo quiosque de entrada, pelo alambrado, brinquedos e demais pontos.

A equipe de Obras construiu ainda banheiros com fraldários para facilitar a vida de quem quer levar o filho pequeno para brincar. Outra novidade é para quem gosta de praticar exercícios físicos ou quer começar a praticar algum tipo de atividade. Uma academia com barras, prancha abdominal e barras paralelas foi instalada no parque, reforçando a importância dos exercícios para a saúde da população.

Um dos elementos mais tradicionais e históricos do local, o trator fixado no centro do parquinho foi completamente recuperado e pintado. A quadra de areia recebeu traves novas de futebol e todo o parque foi pintado para trazer nova vida ao ambiente. Além disso, uma mesa de tênis de mesa, três mesas de dama e uma mesa para piquenique chegaram para compor o local.

História e curiosidades

O parque foi criado em setembro de 1967, sob a gestão municipal de Aarão Soares da Rocha. O nome oficial, segundo registros do Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, foi dado em homenagem ao pai do então prefeito, João Soares da Rocha. Mas, com o passar do tempo, o apelido “Parquinho do Aarão” foi aderido e popularizado em Resende.

Outra peculiaridade do parque é que ele é reconhecido como o primeiro parque infantil de Resende. Com mais 50 anos de história, o espaço já comportou um mini zoológico e depósitos animais, posteriormente transferidos para o Parque Julieta Botelho, o Parque Tobogã.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996