sábado, 19 de setembro de 2020 - 15:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Prefeitura de Barra Mansa divulga programação de Carnaval

Prefeitura de Barra Mansa divulga programação de Carnaval

Matéria publicada em 8 de fevereiro de 2017, 13:19 horas

 


Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, em parceria com algumas secretarias, autarquias e órgãos públicos, realizará uma série de eventos carnavalescos, que inicia no dia 11 de fevereiro, sábado, e segue até o dia 4 de março. Este ano as atrações ficarão por conta dos blocos, tendo como público alvo a família.

Além de não custear o valor, a prefeitura também não será responsável pela estrutura do trio elétrico, banheiros químicos e segurança, que ficarão por conta dos organizadores dos blocos. A frente do evento, a Fundação de Cultura também contará com as parcerias das secretarias de Ordem Pública, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Fazenda, e também da Guarda Municipal, Fiscalização de Postura, Coortran, Saae, Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo o Superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, o trajeto será menos impactante. “Será o último ano que o Carnaval terá sua concentração no Corredor Cultural. Para os outros anos a ideia é realizar as festividades em outro local. Vamos realizar trajetos menos impactantes, visando não afetar o trânsito na cidade”, revelou, acrescentando que os blocos que não estiverem regularizados poderão sofrer sanções.

– Todos os blocos que participarão do Carnaval este ano procuraram a prefeitura para se regularizarem. Caso haja algum bloco irregular ou ilegal, eles poderão ser multados, além de não ter o suporte da prefeitura, como a presença da Guarda Municipal e de outras forças de segurança. Os blocos legalizados que não cumprirem as normas, como horário, percurso e estrutura, também serão penalizados – salientou.

O prefeito Rodrigo Drable destacou que o Carnaval terá custo zero para os cofres do município.

– Vale ressaltar que não houve investimento por parte da prefeitura para o Carnaval deste ano. Mesmo assim, com parcerias, vamos oferecer uma folia bem bacana para a população – disse.

Segurança

A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharão as festividades carnavalescas. Segundo o Comandante da Guarda, Joel Valcir, os trabalhos continuarão mesmo após o término dos blocos. “Vamos realizar ações depois dos blocos visando coibir os foliões de perturbarem o sossego, como por exemplo, ligando o som dos carros”, revelou.

Fiscalização de Posturas

De acordo com o Gerente de Posturas, Aliandre Martins, a fiscalização estará presente em todos os blocos. “A Postura estará presente para fiscalizar e contribuir com a ordem pública. Todos os ambulantes estarão credenciados pela prefeitura e não será permitida a venda de bebidas em garrafa e nem para menores de 18 anos. Os bares do entorno também serão notificados e posteriormente fiscalizados”, revelou.

 

Confira a programação

 

PRÉ-CARNAVAL

 

11 de fevereiro: Bloco Me Beija Direito

12 de fevereiro: Bloco Não Me Leve a Mal

18 de fevereiro: Bloco Vai, Vomita e Volta

 

Todos os blocos do pré-carnaval acontecerão das 14h às 21h, com concentração no Corredor Cultural, no Centro, terminando no Ano Bom.

 

CARNAVAL

 

25 a 28 de fevereiro: Bloco do Boi

26 e 27 de fevereiro: Bloco Carnavalesco Se Vira nos 30

26 e 28 de fevereiro: Bloco Carnavalesco Renascer

 

O Bloco do Boi acontecerá todos os dias do Carnaval, das 16h às 21h, com concentração no bairro Roberto Silveira, seguindo até o Centro da cidade. O bloco carnavalesco Renascer será das 17h às 22h na Rua José Hipólito, na Cotiara, seguindo até a Avenida Joaquim Leite. Já o bloco Se Vira nos 30 acontecerá das 16h às 22h com concentração na Rua José Alves do Nascimento, no bairro Siderlândia.

 

PÓS-CARNAVAL

 

4 de março: Bloco Não Era Eu

 

O Bloco Não Era Eu acontecerá das 16h às 22h, com concentração no Corredor Cultural, seguindo até o Ilha Clube, no Ano Bom.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Verdade. Carnaval, bagunça e a UPA FEXADA. Crianças passam mal, tem que ir pra Volta Redonda. Adultos, ficam o dia e a noite toda na Santa Casa, por lotação. Isso é uma vergonha. E esses blocos, só traz sujeira, bagunça, prostituiçao, drogas pra Barra Mansa. Menores de idade bebendo, fazendo isso tudo tambem.

  2. Avatar

    DV, por favor corrija o erro sanções e não sansões

  3. Avatar

    Coitado dos moradores da rua orlando brandao. Vai virar cracolandia.

  4. Avatar

    A rua orlando brandao vai virar um puteiro. Ja basta o barulho e as drogas agora vai virar a casa a mae joana.

  5. Avatar

    A upa leste fechou as portas e o prefeito pensando em carnaval….Meus Deus onde vamos parar!!

  6. Avatar

    Parabéns, os barramentos devem sim ter cérebro, não é possível, 5% pensam, o prefeito diz não poder fazer nada, antes dá eleição ele resolveria tudo, e até agora só fechou, e vêm mais por aí… Inclusive em acordo por baixo dos panos, BM perderá órgão estadual e tbm federal é aguardar pra ver… Cuidado foliões para não cair nos buracos dá cidade…… É uma piada essa cidade…

  7. Avatar
    Inimigo do Zé Timoteo

    Carnaval no escuro? A cada 3 lâmpadas da iluminação pública, 3 estão queimadas!

    Carnaval para que? Para cair em um buraco na avenida? Ou em qualque rua na cidade?

    Carnaval para que? Se passar mal, vai para Santa Casa lotada?

    Só sujeira e bagunça… E o povo ainda festeja as portadas que leva dos políticos!

    Triste Barra Mansa! Triste Brasil!

    • Avatar

      Pura verdade! Só esqueceu do cracudos, onde os foliões ainda serão intimidados a dar algum dinheiro para eles.

  8. Avatar

    3 2 1 ………….

  9. Avatar

    E o Bloco Tô que Tô, não irá desfilar ?

Untitled Document