Primeira Mostra Littera acontecerá em Volta Redonda sexta-feira

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Promover a leitura como atividade social e proporcionar a formação integral dos alunos é o objetivo da Primeira Mostra Littera. O evento é uma realização da secretaria de Educação (SME) de Volta Redonda e acontecerá nesta sexta-feira, dia 22, na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília. Implementado em 43 unidades escolares no Ensino Fundamental e Anos Iniciais, o projeto atende mais de 14 mil alunos nas salas de leitura das escolas. A mostra é aberta ao público e acontecerá das 8h às 16h, e também vai contar com apresentações de danças, teatro e jogral.
– É muito importante despertar desde cedo o gosto pela leitura. E por meio do professor, conseguimos possibilitar aos alunos a experiência da leitura e desenvolver as suas habilidades. A SME está de parabéns por proporcionar essas ações que estimulam os alunos e que colaboram com o desenvolvimento da criatividade – disse o prefeito Samuca Silva.
A programação conta com sete tendas pedagógicas, sendo cinco delas abordando gêneros textuais trabalhados durante todo o ano letivo com os alunos. As outras tendas serão utilizadas para momentos de contação de histórias aos visitantes e para simular a organização do espaço da sala de leitura.
Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, a SME acredita que o papel do professor é mediar e possibilitar ao aluno experiências e acesso aos diferentes gêneros literários.
– Para que os alunos possam desenvolver habilidades e competências que se relacionam com as necessidades, valores e práticas sociais, é necessário que o professor desperte esse interesse. Gostar de ler e se interessar pelos livros são atitudes constituídas, muitas vezes, no espaço familiar e em outras esferas de convivência em que a escrita circula. Sobretudo, na escola que o gosto e o interesse pela leitura devem ser incentivados – falou.

Mostra Littera: Evento contará com apresentações de danças, teatro e jogral (Foto: Divulgação)

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996