Professor com livros publicados vai estrear coluna ‘Hora da educação’

by Diário do Vale

Professor Raphael Haussman fará parte do caderno Lazer & Cia


Volta Redonda –
No sábado, dia 10 de novembro, o caderno Lazer & Cia estreia uma nova coluna: a “Hora da Educação”. A novidade será assinada pelo professor Raphael Haussman, que irá abordar diversos temas pertinentes à educação.

Formado em Cinema, Artes cênicas e Letras, o professor, com mais de 20 anos de experiência, possui diversas especialidades em literatura, além de ser trainer Coach. Haussman atualmente leciona em uma rede privada de ensino, e é palestrante e consultor do IBECRH (Instituto Brasileiro de Educação, Coaching e Recursos Humanos). Também é criador da franqueadora e do aplicativo “Hora da Redação” e de um modelo exclusivo de coaching educacional.

– Nasci em Volta Redonda, passei a infância e adolescência aqui, cheguei até ser jogador do Voltaço. Deixei a cidade aos 18 anos. Ainda moro no Rio, mas há mais de 10 anos voltei para trabalhar – lembrou o professor.

Além de todas as especialidades, Haussman é escritor e tem diversos livros publicados, entre eles ‘A Arte De Contar Histórias’, ‘Simples Histórias De Se Contar’, ‘Falar: Arte, Pratica E Autonomia’ e ‘Por Um Texto Todo Meu’.

– Meus livros são dedicados aos contos, à literatura infantil, à oratória e o último é sobre redação, onde abordo teoria e prática que promete resolver de forma assertiva as dúvidas sobre o processo de produção textual – explica.

Falando em redação, Haussman conta que, além de ajudar os alunos na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos próximos dois domingos, dias 04 e 11 de novembro, ele também irá fazer a prova.

– Fazer a prova é uma forma de incentivar o aluno. Primeiro que é mostrar confiança no método estudado, segundo é fazer com que ele não se sinta sozinho, pois o mesmo choque que ele tem ao descobrir o tema eu também tenho. Depois nós conseguimos conversar como duas pessoas que fizeram a prova e discutir todos os pontos, pois falar de fora é fácil dizer que o aluno poderia ter feito isso ou aquilo. É, sem dúvida, emocionante – destaca.

O professor explica ainda que, durante todo o período das aulas, utiliza de mensagens motivacionais e outros artifícios para se aproximar do aluno e passar confiança.

– No nosso material tem a seguinte frase “Quando você estiver trabalhando, fazendo a sua prova, lembre-se, eu também estarei. Nada resiste ao trabalho, nosso segredo! Tamo Junto Sempre” isso dá ao aluno a certeza que ele tem com quem contar – afirma, lembrando que nesta semana foi lançada a revista ‘Hora da Redação’, mais um canal de aproximação e que irá integrar alunos, professores e a família.

Com a proximidade do Enem, Haussman, que transformou a redação em um método, dá dicas para quem irá fazer o exame.

– Na hora que chegar ao local de prova, é ter calma e não fazer nada de diferente do que treinou. Tentar adivinhar o tema da redação é como acertar na loteria, não pode pensar que é mágico, que vai ter um “insight”. É preciso lembrar que o tema da redação sempre traz um problema de âmbito nacional e que você tem que estar preparado para todos os assuntos – diz.

Serviço:
A coluna “Hora da Educação” será publicada na página 04 do caderno Lazer & Cia, todos os sábados a partir do dia 10 de novembro. Trazendo sempre assuntos ligados a educação.

You may also like

3 comments

Pergunta que não quer calar 29 de novembro de 2018, 21:18h - 21:18

Qual cursinho ou escola dá aula?

VAI VENDO 4 de novembro de 2018, 20:29h - 20:29

Parabéns ao professor com as dicas aos nossos estudantes! Melhor agora como colunista do DV e ajudar ainda mais este jornal a atingir os nossos jovens a se superarem. Eu sempre acreditei que o DV podia mais, aliás, ainda pode formar seus futuros leitores.

Bom seria todos os professores desafiasse seus alunos a trabalhar em cima de matérias do DV. No meu tempo de Ensino Fundamental tinha essa tarefa com recortes de jornais. Aprendi deste cedo a ler jornais e destacar algo interessante para o assunto das aulas.

O risco que se corre é ser um tagarela por aqui. kkkkkkkkkkk

Alexsander 5 de novembro de 2018, 17:28h - 17:28

Nesta eu concordo contigo VaiVendo!!! Este professor é fera naquilo que faz, porque faz com o coração!!! Sem ideologia, sem mimimi, ele estimula seus alunos a utilizarem todo o seu potencial em função do que é relevate: alcançar a aprovação no ENEM e em qualquer Concurso ou Vestibular!!! Parabéns ao DV pela excelente aquisição! Podem estar certos que esse cara tem o espírito de quem trabalha sob o sol do meio-dia e a escuridão da meia-noite, sempre incansável em prol do melhor preparo do seus alunos!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996