Professora Alcimare Dalbone lança livro ‘A Pedra Lunar’

by Diário do Vale
Professora e escritora: Alcimare Dalbone  lança seu primeiro livro de ficção (Foto: Divulgação)

Professora e escritora: Alcimare Dalbone lança seu primeiro livro de ficção (Foto: Divulgação)

O primeiro livro na carreira da professora Alcimare Dalbone finalmente chega às mãos dos leitores. A obra de ficção “A Pedra Lunar” foi lançada no último sábado, em uma livraria de Volta Redonda. Alcimare relata que seu sonho sempre foi escrever um livro. Desde muito cedo se interessou pela leitura, e mais tarde veio se tornar professora de português e inglês.

– Sempre quis escrever um livro e deixa-lo disponível para meus familiares e amigos, ter algo concreto para as pessoas me conhecerem e lembrarem-se de mim – fala.

A ideia de criar uma ficção surgiu através de seu marido, que na época de namoro costumava jogar RPG (Role Playing Game). A brincadeira para quem não conhece é a seguinte, você com seu grupo de amigos, criam histórias.

– Quando conheci a brincadeira gostei, pois temos liberdade de criar a história que quisermos e isso me incentivou a escrever a ficção – diz Alcimare.

O livro “A Pedra Lunar” conta que o mundo está sendo devastado e a única pessoa capaz de salvá-lo é Elriel, uma feiticeira que não tem domínio de seus poderes. Martin é o feiticeiro que se oferece para treina-la e mesmo sem confiar nele, os dois terão que seguir juntos numa história cheia de aventuras e mistérios. Quem ficou curioso para descobrir o final desta história, o livro se encontra disponível nas livrarias de Volta Redonda.

A obra demorou seis anos para ser finalizada, mas por fim foi concluída em janeiro do ano passado, em julho aconteceu o lançamento virtual do livro. A professora comenta que encontrou dificuldades para encontrar uma editora.

– Foi trabalhoso encontrar uma editora, demorou um tempo, mas encontrei na internet a editora que acreditou no meu trabalho e me ajudou com a publicação em um tempo muito curto, fiquei bem satisfeita com tudo – conta Alcimare Dalbone.

A professora se baseou nas obras da Saga Crepúsculo, que escrevem as histórias na primeira pessoa do singular, como se você (eu) estivesse vivenciando a trama.

– Gosto de ler e escrever histórias na primeira pessoa, como se eu estivesse ali dentro da história, por isso escrevi dessa forma no intuito de atrair os leitores para vivenciar as emoções da ficção – salienta.

 

Serviço

 

O livro ‘A Pedra Lunar’ está disponível nas livrarias

de Volta Redonda. Para conhecer mais

sobre a obra acesse: (facebook.com/apedralunar).

You may also like

4 comments

Rozane 10 de março de 2015, 23:49h - 23:49

Parabéns Alcimare!! Vocêa merece muito sucesso! Abço!

Max 10 de março de 2015, 19:27h - 19:27

Parabéns Alcimare, não a conheço mas torço para que seu livro faça sucesso.
Também estou na luta e sei como é difícil encontrar uma editora que acredite em um projeto que não leve uma assinatura de renome.
Vou procurar esse livro nas livrarias da região para prestigiar a colega e conterrânea.

willian 10 de março de 2015, 19:24h - 19:24

Ela me deu aula de inglês..

ÊTA POVINHO desprovido de discernimento 10 de março de 2015, 14:46h - 14:46

Ela é professora de “português e inglês”? Ela veio de Portugal para lançar livro no Brasil? Ou ela é mesmo professora de língua portuguesa ou Língua Portuguesa como queiram?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996