Programação da 13ª Agrofest conta com apresentações musicais, desfiles e a tradicional exposição de verduras

by Diário do Vale

Além da programação festiva, produtores participarão de palestras e orientações para melhorar a produção e aprender novas técnicas
Foto: Arquivo PMBM

O distrito de Santa Rita de Cássia, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Barra Mansa, recebe nesta semana a Festa da Agricultura Familiar – Agrofest. Em sua 13ª edição, o evento acontece de 30 de agosto a 2 de setembro, e traz apresentações de grupos de forró e sertanejo, praça de alimentação, exposição de verduras, degustação de saladas e concurso Garota Agrofest 2018. Serão disponibilizados ônibus extras durante todos os dias do evento. A entrada é gratuita.
A programação inicia na quinta-feira (30), com o Dia de Campo na Fazenda Sede Velha e JN Hortaliças a partir das 14h. Durante a visita, os produtores rurais contam com palestras e orientações para melhorar a produção local e aprender novas técnicas de manejo e cultura. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, a festa resgata a tradição sertaneja oriunda dos moradores que saíram do estado de Minas Gerais e se instalaram na localidade.
– A Agrofest é tradicional no município e destaca a importância da produção familiar, reservando uma data especialmente para comemorar os frutos do trabalho, os empregos gerados e reunir ideias e projetos a serem desenvolvidos – diz o secretário.
Leiteiro ressalta que essa edição apresenta algumas novidades como a participação da Equipe Teimosia com um show infantil na tarde do último dia.
– A programação é bastante diversa e para todos os públicos. Estamos preparando algumas ações especiais para as crianças. No primeiro dia, teremos a tradicional visita às fazendas de hortaliças. Na sexta, temos o Encontro Ciclístico. No sábado, o grupo de motociclistas de Barra Mansa participa da festa e fechamos com a tradicional Feijoada Beneficente – detalha
Segundo polo produtor de hortaliças mais importante do Estado, Santa Rita é responsável pelo abastecimento dos mercados de Barra Mansa e da região Sul Fluminense. O secretário de Meio Ambiente e também agricultor, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, destaca que a festa reúne o campo e a cidade, valorizando os potenciais da agricultura familiar para os turistas.
– É uma festa para valorizar a produção de hortaliças no distrito, no qual todos os produtores e fazendeiros se sentem reconhecidos pelo trabalho que leva o nome da cidade para a casa de cada família que consome o que produzimos. Destacando sempre o cuidado e a qualidade do que oferecemos- conclui.

Confira a programação:

* Quinta-feira, dia 30
14h – Dia de Campo na Fazenda Sede Velha e JN Hortaliças
19h – Missa Sertaneja – Benção dos Trabalhadores Rurais
20h – Abertura Oficial da 13ª Agrofest
21h – Show com Partido Alto

* Sexta-feira, dia 31
19h – Encontro Ciclístico
20h30 – Degustação de Saladas
21h30 – Show com Neto Pacielo e Banda
23h30 – Show com Jeferson Torres

* Sábado, dia 01
16h – Chegada dos motociclistas de Barra Mansa e região (Os Intocáveis Moto Club e Pop Rock com Banda Amnesia 5.2)
20h30 – Garota Agrofest 2018
21h – Degustação de Saladas
22h – Show com Vitor Yuri
01h – Show com Márcia Gomes

Domingo, dia 02
12h – Deliciosa Feijoada Beneficente com Show Gospel
15h – Show Infantil com Equipe Teimosia
17h – Show com Op Samba
19h – Show com Magia do Forró
21h30 – Show com Jô e Samuel

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996