quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 02:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Programação especial reúne artes visuais, música e audiovisual em Volta Redonda

Programação especial reúne artes visuais, música e audiovisual em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de abril de 2015, 06:28 horas

 


Fundação CSN: Projeto ‘Inovações’ traz uma programação especial para todas as idades  (Foto:Divulgação)

Fundação CSN: Projeto ‘Inovações’ traz uma programação especial para todas as idades (Foto:Divulgação)

O Centro Cultural Fundação CSN passou por adequações, ganhou novos ambientes e abre suas portas trazendo novas possibilidades de diálogo, ampliando ainda mais a parceria firmada entre o público e o espaço.

Em um cenário de efervescência cultural, com representativas produções protagonizadas por coletivos e artistas ocupando as ruas e produzindo ações de qualidade na região, em 2014 o Centro Cultural Fundação CSN focou sua atuação acolhendo e apoiando essas iniciativas. Para isso, desenvolveu ações periódicas como: o Ocupa e Sala Desenhista, além de ações pontuais em parcerias com outras inciativas como o Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e Cia Rodamoinho de teatro.  Ao todo, o espaço recebeu mais de 10 mil espectadores, consolidando-se como um local de formação e difusão cultural referência na região Sul Fluminense.

– O Centro Cultural não é apenas um espaço inerte, mas sim um organismo vivo, conta com um público que se apropriou do seu espaço, abandonou o papel de espectador para se tornar protagonista – comenta Helder Oliveira, supervisor pedagógico e cultural da Fundação CSN.

Para marcar as novas atividades, de 27 a 30 de abril, “inovações” traz uma programação especial para todas as idades.

 Veja a programação completa:

27/04, segunda-feira, 18h: Projeto Garoto Cidadão, dentro da série cultura popular traz para o Centro Cultural a Banda Municipal de Volta Redonda.

28/04, terça-feira, 19h – Sala Desenhista: encontro onde a pesquisa e prática do desenho são desenvolvidas.

29/04, quarta-feira, 19h: Abertura da Exposição “O Trabalho sob o olhar de ceramistas brasileiros”. Apresenta um recorte do acervo de cerâmica da sala Serge e Stella Daniel, com peças que retratam diversas profissões do interior do Brasil.

30/04, quinta-feira, 16h: Inauguração da Sala Educativo com a oficina: interatividade e convivência. A sala será um laboratório de ações práticas que dialoguem com a exposição em cartaz na galeria de artes e programação do Centro Cultural.

30/04, quinta-feira, 19h30: Cine Escada com exibição dos curtas: “Animais Valiosos” e “De Um Novo Fernando para o Brasil”. Após exibição dos curtas, bate-papo com o produtor Bruno Rodrigues.

 Exposição: “O Trabalho sob o olhar de ceramistas brasileiros”

Pensando na proximidade do Dia do Trabalho, o Centro Cultural Fundação CSN traz para o público um recorte do acervo de peças de cerâmica da sala Serge e Stella Daniel com o título: O trabalho sob o olhar de ceramistas brasileiros. São peças que apresentam uma iconografia com referência em diversas profissões.

O Brasil, país de grande extensão territorial e riqueza de biodiversidade oferece aos seus habitantes inúmeras maneiras de extrair sustento de seu habitat, surgindo aí uma gama enorme de profissões. Parte destas podem ser vistas na galeria. Como exemplo o seringueiro que faz ranhuras na árvore da borracha para extrair o látex.

A presente exposição traz peças que traduzem diversas profissões sob a ótica de ceramistas brasileiros, que por meio do seu próprio trabalho traduzem outras formas de trabalho, ou ainda um mergulho na ação que gera conhecimentos, sustento e principalmente satisfação pessoal.

 Serviço

Exposição ‘O Trabalho sob o olhar de ceramistas brasileiros’

Período: 30 de abril a 19 de junho de 2015

Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e sábados sob agendamento.

Agendamentos de visitas mediadas: [email protected]

Local: Centro Cultural Fundação CSN

Rua 21, 402 – Vila Santa Cecília

Volta Redonda – RJ

Tel.: (24) 3343 3990


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document