Projeto ‘Amplexos Convida’ retorna às ruas de Volta Redonda neste domingo, a partir das 15h

by Diário do Vale
‘Amplexos Convida’: Projeto contará com quatro eventos em dois meses, sempre aos domingos, em horários e locais acessíveis para as famílias (Fotos: Divulgação)

‘Amplexos Convida’: Projeto contará com quatro eventos em dois meses, sempre aos domingos, em horários e locais acessíveis para as famílias (Fotos: Divulgação)

Volta Redonda – Quem acompanhou o desenvolvimento da cena musical alternativa de Volta Redonda nos últimos 10 anos viu inúmeros grupos e artistas autorais surgindo e ganhando espaço para além da região Sul Fluminense, assim como a formação de um público consumidor.

E uma dessas bandas é a Amplexos, formada por Guga (voz e guitarra), Leandro Vilela (guitarra e vocais), Polito (baixo), Leandro Tolentino (percussão), Mestre André (bateria) e Martché (teclados e vocais), que está preparando a volta do projeto “Amplexos Convida” em um formato diferente. Serão quatro eventos em dois meses, a cada 15 dias, sempre aos domingos, em horários e locais acessíveis para as famílias, sempre de acordo com a disponibilidade de cada local e condições climáticas.

Segundo o vocalista Eduardo Valiante, o Guga, possivelmente os lugares escolhidos serão Memorial Getúlio Vargas, pista de skate Tiradentes, ginásio Amaro Inácio, no Retiro, sempre trazendo os principais nomes da nova música independente da região. A primeira edição já acontece neste domingo, dia 9 de outubro, a partir das 15h, na Vila Santa Cecília, na Praça Brasil ou no Memorial Getúlio Vargas, dependendo do clima.

– Recentemente, pudemos perceber a renovação deste público, juntamente com o surgimento de novas bandas. Nesses 10 anos de atuação da Amplexos, conquistamos muita coisa importante. Lançamos quatro discos, fizemos shows por todo o país e sentimos a responsabilidade que é ser uma espécie de diretriz para os mais jovens que estão chegando hoje e caminhando na música, como artistas ou como público – diz Guga.

Entre 2009 e 2012 o coletivo Amplexos realizou uma série de eventos intitulado “Amplexos Convida”, que contava sempre com o show da banda e mais um artista convidado. Estiveram presentes nos eventos Miami Bros, Ganeshas (RJ), Ricto Mafia (Resende), Os Copos (RJ), Canastra (RJ) e Zé Oito, entre outros. A última edição (2014), a maior de todas, contou com o rapper Síntese (São José dos Campos-SP) e o DJ KL Jay (SP), dos Racionais MCs.

– O momento atual do país, com incerto cenário político e social, transformou muito as relações público-artista-evento, e muitos produtores tiveram que parar de realizá-los ou encontrar alternativas mais baratas e mais criativas. O coletivo Amplexos, que sempre trabalhou com shows de rua (em 2013 e 2014 rodou com o show “A Música da Alma” em espaços públicos do RJ, SP e Minas) observou a necessidade de voltar às ruas, ocupando espaços públicos com cultura e suas mensagens de amor e espiritualidade – explica o vocalista.

 

Programação

 

Dia 9/10

Amplexos + Stone House on Fire + ZonBizarro (BH)

 

Dia 23/10

Amplexos + Navegantes

 

Dia 6/11

Amplexos + Raí Freitas & U Bandão

 

Dia 20/11

Amplexos + Beatbass Hightech + Eu Você e a Manga

 

 

Serviço

Mais informações sobre a Amplexos no Facebook da banda (facebook.com/Amplexos), no site oficial (amplexos.com) e no Instagram (@amplexosvr).

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996