sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras será realizado em Paraty de 12 a 16 de março

Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras será realizado em Paraty de 12 a 16 de março

Matéria publicada em 7 de março de 2018, 08:00 horas

 


Participação do público é gratuita

Paraty – Com o objetivo de oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país, que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.
A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto inclui a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias.
No Sesc Paraty, quem abre o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2018, é a escritora Paloma Vidal com a oficina que pretende trabalhar com a escrita a partir das ideias de preparação, inacabamento e fracasso, através da leitura e da produção de textos inacabados, para pensar sobre o que se escreve enquanto não se escreve. O processo acontece de 12 a 16 de março, das 18h às 22h, na Unidade Sesc Santa Rita.
Considerando as diversas formas de manifestações literárias, o Arte da Palavra é composto por três eixos: Os Circuitos de Autores e de Oralidades, que promovem o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas; e o Circuito de Criação Literária, que promove a formação de leitores e o aprimoramento da escrita nas suas diferentes categorias.
Dentre os participantes de 2018, nomes como Daniel Galera, Stella Maris Resende, Cidinha da Silva, André de Leones e Bruna Beber percorrerão o país. Entre março e dezembro, serão realizados mais de 700 encontros, apresentações e oficinas.

Sobre a autora

Paloma Vidal é escritora e ensina Teoria Literária na Universidade Federal de São Paulo. Publicou, entre outros, o romance Mar azul (2012); as peças Três peças (2014); os livros de poemas Durante e Dois (2015), com textos do blog “Lugares onde eu não estou” (www.escritosgeograficos.blogspot.com); e o livro de contos Dupla exposição (2016), com imagens de Elisa Pessoa.
Seu livro mais recente é Ensaio de voo, publicado em 2017 pela editora artesanal Quelônio. É editora da revista Grumo (www.salagrumo.com) e da coleção Entrecríticas (editora Rocco), de ensaios de crítica contemporânea. Dirige o ciclo de palestras performáticas “Em obras” (https://cicloemobras.wordpress.com), já realizado em Paris, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Oficina: No Sesc Paraty, quem abre o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2018 é a escritora Paloma Vidal (Foto: Divulgação)

Oficina: No Sesc Paraty, quem abre o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras 2018 é a escritora Paloma Vidal (Foto: Divulgação)

Serviço

Arte da Palavra – Circuito Criação Literária, Oficina com Paloma Vidal, de 12 a 16 de março, das 18h às 22h, Sala das Oficinas – Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico, Paraty). O projeto é gratuito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document