>
sábado, 6 de agosto de 2022 - 21:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Projeto ‘Arte na Capa’ de Março celebra em Resende o dia da música clássica

Projeto ‘Arte na Capa’ de Março celebra em Resende o dia da música clássica

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2022, 16:51 horas

 


Exposição será aberta no dia 3, no MIS de Resende, e segue até 31 de março

O tema do mês será o Dia Nacional da Música Clássica – Foto: Divulgação PMR.

Resende- A prefeitura de Resende, por meio da Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 3 de março uma nova edição do projeto “Arte na Capa”, exposição que acontece mensalmente no Museu da Imagem e do Som (MIS) com capas de disco do acervo da instituição. O tema do mês será o Dia Nacional da Música Clássica.

O dia 5 de março foi instituído em 2009 pelo Governo Federal para celebrar a Música Clássica, por ser a data de nascimento do maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, um dos grandes nomes da música erudita brasileira.

– A exposição “Arte na Capa – Notas Eruditas” reunirá dezenas de capas de discos que formam o vasto acervo do MIS de Resende. Além de Villa-Lobos, o público poderá conferir capas de LP’s de compositores, cantores e maestros como Beethoven, Toscanini, Tchaikovsky, Herbert Von Karajan, Rafael Kubelik, José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavaroti, entre outros. Por isso, convidamos a população para prestigiar a exposição de março – disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

A exposição poderá ser visitada até 31 de março, sempre de segunda a sexta, das 12h às 17h. O Museu da Imagem e do Som de Resende funciona no térreo da Casa da Cultura Macedo Miranda, na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document